Rio Grande do Sul: Inteligência Artificial possibilita “match” entre animais desaparecidos e seus tutores

Idealizador do projeto pede ajuda para divulgar a plataforma e unificar todas as informações entre Abrigos e Tutores…

 

 

 

 

Atualmente existem mais de 2.900 tutores cadastrados procurando seus pets, enquanto a plataforma possui apenas o registro de 1.400 animais…

pandoraEm Canoas (RS), o casal Gustavo Furtado e sua esposa Jéssica Phoenix juntam forças para ajudar na mobilidade do processo de busca, depois de perceberem a dificuldade dos tutores encontrarem os seus pets. Gustavo criou uma plataforma que utiliza um software da Monday.com, que está servindo como a base de dados e o modelo de inteligência artificial da empresa Pix Force e com o apoio das equipes da A-Players e de Zeno Junior que estabeleceu a base para centralizar todas as informações.

“Precisamos que todas as bases de dados sejam integradas ao sistema, em todas asfoto-no-abrigo--2- cidades afetadas pela enchente. Por enquanto esse trabalho está sendo feito manualmente por poucos voluntários e isso atrasa muito. Todos os abrigos criaram páginas de Instagram e fica difícil para os tutores irem uma por uma procurar seu animalzinho. Ontem tivemos nosso primeiro match e estamos muito felizes, nossa IA está pronta!”, comemora Gustavo.

De um lado, há um link de cadastro onde o tutor cadastra seu animal perdido, usando fotos de boa qualidade e preenchendo campos como “nome do pet”, “sexo”, “cor”, “porte” e adiciona um WhatsApp de contato. Por outro lado, há um segundo link onde os animais que estão em abrigos são cadastrados, preenchendo as mesmas características e anexando fotos em boa qualidade.

foto-do-tutor“O Gustavo idealizou os formulários, programou as automações e uniu pessoas incríveis para se doar a esse projeto. Em Canoas já existem 45 abrigos diferentes e alguns deles possuem mais de 1 mil animais resgatados que ainda procuram por seus donos. Precisamos divulgar o projeto com urgência para que a plataforma unifique dados de animais perdidos e seus tutores. Hoje as informações estão espalhadas, dificultando todo o processo”, conta Jéssica.

 

 

Como se cadastrar:

Se você é Tutor de algum animal e está procurando um animalzinho perdido, cadastre-se pelo link:
https://forms.monday.com/forms/427267b195e4cac5093a5fc8038af2a8?r=use1

Se você estiver em algum Abrigo, informe quais são os animais que estão com você pelo:
e-mail gustavo.furtado@a-players.io   ou   WhatsApp (51) 99205-5082

 

 

Fotos: Gatinha Pandora, reprodução do Facebook da tutora, fotos dos cachorrinhos de tutores e no abrigo.

1 comentário em “Rio Grande do Sul: Inteligência Artificial possibilita “match” entre animais desaparecidos e seus tutoresAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *