Nos dias 6, 7 e 8 de março a 5ª edição da MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo leva a Faap, o dramaturgo e diretor Boris Nikitin num espetáculo que transita entre a performance e os teatros documentário, musical e experimental…
O dramaturgo e diretor Boris Nikitin transforma Hamlet num espetáculo que transita entre a performance e os teatros documentário, musical e experimental.
Suas peças, seus textos e suas curadorias buscam constantemente o limite entre a performance e o teatro-ilusão, destacando os lugares ambíguos e potenciais da individualidade e da capacidade de atuação.
Nesse trabalho, o enigmático performer e músico eletrônico Julian Meding é acompanhado por um quarteto barroco. O performer que interpreta um Hamlet revoltado contra a realidade e também contra a plateia – assim como em Shakespeare, Hamlet se revolta contra sua corte real -, misturando detalhes de sua história de vida com a ficção. Vai ao microfone e canta electropunk bruto, esboços de canções cover, uma balada de Hollywood; músicas como fragmentos de emoções. O público, que ora é zombado, ora é seduzido, se percebe na zona de conflito entre ilusão e realidade, indivíduo e sociedade.
Ficha Técnica
Concepção, texto e direção: Boris Nikitin; Atuação, texto e canções: Julian Meding; Cenário e figurinos: Nadia Fistarol; Vídeo: Georg Lendorff e Elvira Isenring; Dramaturgia e trilha sonora: Matthias Meppelink; Supervisão técnica e Iluminação: Benjamin Hauser; Supervisão de produção: Annett Hardegen.
5ª edição da MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo
Hamlet
Faap
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Tel.: 3662-7232
Capacidade: 500 lugares
Terça-feira, 6 de março, às 21h
Quarta-feira, 7 de março, às 21h
Quinta-feira, 8 de março, às 21h
Duração: 1h30
Recomendação: 14 anos
Foto: Annet Hardegen
1 comentário em “Hamlet”Adicione o seu →