Lau e Eu lança clipe e single “Perdizes”

Há uma fase na vida em que perder-se e encontrar-se não parecem antônimos. É sobre esse pequeno, porém importante, momento que fala a canção “Perdizes”, de Lau e Eu…

 

 

 

 

Primeira faixa do disco que será lançado em breve, o título é um trocadilho entre o bairro onde o cantor morou, na Zona Oeste de São Paulo, e o ato de perder-se. A canção já se encontra disponível nas principais plataformas de streamings e o clipe está no canal no YouTube.

Produzido por Gabriel Vianna, o clipe busca coerência visual entre som e imagem. Para tal, foi pensada uma escala de cor bem definida, que se destacasse. A ideia central do vídeo foi, a partir da coerência visual, encontrar “vários jeitos de contar uma história com imagens”, analisa Lau.

A letra é um compilado delas, a começar pela vivida por Lau quando morou em um cortiço, em Perdizes. Ele conta que cerca de 40 pessoas viviam lá – entre elas, pedreiros, garçons, idosos esquecidos por suas famílias. Daí, a referência no trecho “sobreviver é coisa do cão”.

 

 

“Aprendi bastante naquele lugar, mas passar o dia ali era inviável, insalubre e deprimente. Então todas as tardes eu fazia o mesmo percurso até a casa de um amigo, passava os dias lá e durante a madrugada voltava para o cortiço”, relembra Lau.

Em outra história referenciada na música, o cantor obteve a inspiração para o trecho “parece que você colou o seu coração com Super Bonder”, de uma anedota relatada por um amigo de outro projeto musical. “Ele me contou que viu nesses programas de pronto-socorro que um paciente teve infarto e um dos médicos usou ‘Super Bonder’ para colar o coração do enfermo durante a cirurgia, e funcionou! Achei interessante a ideia de colar o coração de alguém”, conta Lau.

É ao observar o que acontece ao seu redor que o artista cria uma espécie de crônica musical. A letra de “Perdizes” está a todo momento no pretérito, usando de metáforas sensoriais para explicar o ato de “esquecer” ou “se perder”. A canção é encerrada com a participação de GALF, um dos precursores da cena baiana de rap.

A música teve produção, mixagem e masterização de Léo Airplaine, que também trabalhou no beat, junto de Vinícius Big John e Dudu Prudente. O rap é de autoria de GALF, enquanto ficam no backing vocal os cantores Dieguito Reis, Sandy Alexandre e Dudu Prudente. A gravação aconteceu nos estúdios DdB e Ori.

Nascido em Aracaju, Lau tem se destacado como compositor e, ao 20 anos, vem conquistando espaço nas plataformas de música digital. Após o lançamento do seu primeiro EP “Café Frio” (2016) – na época, ainda como uma banda – o jovem compositor mudou-se para São Paulo em busca de novos rumos para sua música.

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Lau e Eu lança clipe e single “Perdizes”Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *