Ator e comediante, Pedro Casali estreia Solo Ideal: Arenoso, em temporada no Pequeno Ato, de 16 de março a 27 de abril, com sessões sempre às sextas-feiras…
Neste solo de comédia apresenta um espetáculo em homenagem ao seu falecido pai. Com um jeito peculiar de observar a vida, o ator coloca com bom humor suas experiências pessoais no palco.
A ideia do texto surgiu depois da morte do seu pai em 2006, Casali começou a escrever piadas sobre o delicado assunto, com a intenção de amenizar a dor. Com o passar do tempo foi aprimorando e criando um roteiro, enquanto se dedicava ao stand-up com temas mais comuns. “Num show de stand-up, você tem em média 15 minutos no palco, dessa forma é mais difícil falar de temas tão sensíveis. Já no solo, é possível abordar essa narrativa dramática e a condução é mais natural”, explica.
Filho de uma brasileira com um argentino, criado em Ilhabela no litoral paulista, conta que sofria bullyng na infância. O pai sempre foi seu incentivador e buscava no humor uma forma de encarar os momentos mais difíceis. “Quando mudamos para São Paulo meu pai falou: ‘Aqui ninguém te conhece, você pode ser quem você quiser’. Então eu resolvi ser eu mesmo e não ter mais medo por ser diferente. Foi a partir disso que aproveitei cada peculiaridade minha para fazer graça. Filho de argentino, caiçara, gordinho…tenho um material infinito”, brinca. Apesar do tema sensível e por trazer em cena uma relação tão íntima acredita que seu pai ficaria feliz com o espetáculo. “Ele me dizia que a melhor forma de encarar a morte, é rindo dela”.
Ficha Técnica
Texto, concepção e direção: Pedro Casali
Direção Musical: Marcus Veríssimo
Músicos: Marcus Veríssimo e Gabriel Ferrara
Desenho de luz: Gabriel Tavares
Fotografia: Ana Alexandrino
Locução: Lawrence Shum (clube da Voz)
Produção: Pequeno Ato
Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli.
Solo Ideal: Aresono
Pequeno Ato
Rua Doutor Teodoro Baima, 78 – Vila Buarque
Tel.: 99642-8350
Capacidade: 40 lugares
Duração: 60 minutos
Estreia: sexta-feira, 16 de março, às 21h
Temporada: até 27 de abril
Sextas-feiras, às 21h
Classificação: 14 anos
Ingressos:
R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia-entrada)
Venda Online: Sympla
Bilheteria aberta com uma hora de antecedência
Aceita cartões
Não tem acessibilidade
Estacionamento vizinho
Pedro Casali
Ator, comediante e roteirista.
Estudou Clown com Lana Sultani, professora formada pela Ecole Philippe Gaulier (Paris – França), roteiro e dramaturgia com Rogério Guarapiran (CPT), interpretação, corpo e Voz com Erick Gallani e já passou pelas mãos de Juliana Galdino e Celso Frateschi. Como ator, participou espetáculos teatrais como, Fuente Ovejuna escrito por Lope de Veja, com direção de Juliano Barone indicados a 4ª edição do prêmio São Paulo como melhor Espetáculo Jovem e a 30ª edição do prêmio Shell de Teatro na categoria Música. Desde 2014 trabalha com o diretor Pedro Granato, onde se divide em 3 personagens na peça Sonho de Uma Noite de Verão de William Shakespeare, encenada ao ar livre pelos parques e praças de São Paulo.
Como comediante se apresenta em teatro, bares em diversos estados e cidades do Brasil e recentemente fez uma temporada de shows em Buenos Aires, com texto em espanhol, no Teatro El Vitral e no bar Absinth. Em 2017 gravou a terceira temporada do programa Comédia Stand-up para o canal Comedy Central e foi destaque no palco do RISADARIA, o maior festival de comédia da América Latina. Atualmente é professor de interpretação nas escolas Naime Wihby e na Oficina de atores Nilton Travesso.
Fotos: Ana Alexandrino
1 comentário em “A morte do pai retratada com humor e sensibilidade no solo de Pedro Casali”Adicione o seu →