Uma das canções mais conhecidas da Codinome Winchester, “Mensagem de Outras Horas” acaba de ganhar vídeo acústico, com participação da cantora Marina Peralta…
Esse lançamento marca o fim de um ciclo da banda, que se prepara para divulgar seu próximo disco. O registro foi dirigido por Helton Pérez (Vaca Azul), e conta com arranjos da própria banda em parceria com a cantora. A música também estreou com destaque nos principais serviços de streaming.
“‘Mensagem de Outras Horas’ sempre foi uma música que temos bastante carinho e a galera curte bastante nos shows. O acústico definitivamente trouxe um amadurecimento para nossa visão dela, onde pudemos conhecer a fundo lados musicais que explorávamos mais discretamente antes, como nossa veia mais MPB e latina. Ela foi uma música que nasceu em cima de uma árvore – literalmente. Somos gratos de até hoje ela nos render frutos”, explica Luciano Armstrong, responsável por guitarra, backing vocal e sintetizador.
O convite para Marina Peralta não surgiu por acaso. Ambos começaram a sua carreira tocando em festivais universitários da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, e tiveram que construir a sua trajetória musical de forma independente.
“Sempre a admiramos pelas belas composições e também pela vontade e dedicação com sua carreira. Muitas vezes, por pouco não tocamos juntos em eventos e enfim surgiu a ideia de chamá-la para participar conosco de um single acústico. Achamos que ‘Mensagem de Outras Horas’ seria uma música com uma mensagem bem a ver com essa união, e o convite foi feito e aceito de forma bem rápida. Só temos a agradecer”, elogia Luciano.
Do Mato Grosso do Sul para o Brasil, a Codinome Winchester é uma das bandas que estão mudando a música no país. A cada ano, a sonoridade do quinteto conquista cada vez mais espaço. Em 2014, os rapazes entram de vez no circuito nacional por meio do primeiro lançamento, o EP “10% Alien”. Em seguida, foi a vez do compacto “Ocasiões Espaciais” (2016), que traz a canção “Mensagem de Outras Horas”.
No mesmo ano, o grupo teve a honra de ser convidado para participar do projeto “Viva Renato Russo 20 anos”, homenagem ao músico com releituras de clássicos da Legião Urbana. A canção “Índios” ganhou um toque especial do quinteto. A coletânea, que também foi capa da Rolling Stone, levou o nome dos sul mato-grossenses aos principais veículos de imprensa de todo o país, como O Globo, O Dia, Folha de S. Paulo, entre outros.
Em 2017, a Codinome Winchester conseguiu destaque nas plataformas de música digital com o single “Buraco de Bala”, que chegou a ser capa de playlist oficial do Spotify, e teve a oportunidade de gravar o primeiro disco cheio na Toca do Bandido. Além de Luciano, a banda é formada por Arthur Maximilliano (guitarra), Fillipe Saldanha (voz), Guilherme Napa (bateria), Luciano Armstrong (guitarra, backing vocal e sintetizador) e Thiago Souto (baixo).
O novo álbum será lançado em 2018, após uma campanha de financiamento coletivo.
Foto: Helton Pérez
1 comentário em “Codinome Winchester lança vídeo acústico com Marina Peralta”Adicione o seu →