Em 2018, o álbum Branco dos Beatles completa 50 anos. A data comemorativa foi a faísca que faltava para a cantora, compositora (e beatlemaníaca) Blubell montar seu primeiro show em homenagem aos fab four (“os quatro fabulosos”, menção do primeiro assessor dos Beatles em relação ao grupo). Inédita, a apresentação acontece no dia 20 de abril…
Com seu trio peculiar, ela relê canções do disco duplo de 68 e coloca sua voz aveludada em hits como Blackbird, Revolution e While My Guitar Gently Weeps. Lados b’s não ficam de fora. Long Long Long (que ela gravou com o trio BlackTie) e Happiness is a Warm Gun estão no repertório. Ela aproveita para salpicar a homenagem com canções suas que considera frutos de sua beatlemania.
“O show é uma viagem no tempo. No meu caso, uma volta à minha adolescência. Aos 15, 16 anos, ouvia esse disco incansavelmente em forma de K7 até meu walkman cansar. O walkman cansou e quebrou. E eu jamais cansei”, conta a cantora.
Músicos
Bruno Serroni no cello
Richard Ribeiro na bateria
Zé Ruivo nos teclados
Bluebel Canta Álbum Branco dos Beatles
Tupi or Not Tupi
Rua Fidalga 360, Vila Madalena
Tel.: 3813-7404
Capacidade: 100 lugares
Sexta-feira, 20 de abril, às 21h30
Ingressos: R$ 60,00
Classificação: Livre
Acesso a deficientes
Aceita todos os cartões de crédito e de débito
Serviço de valet terceirizado
Blubell
É cantora, compositora e um dos nomes mais relevantes da música contemporânea brasileira. Ela começou sua carreira solo em 2006 com o disco “Slow Motion Ballet”, muito bem recebido pela crítica.
Já com “Eu Sou do Tempo em que A Gente Se Telefonava”(2011), entrou definitivamente para o hall de artistas independentes da sua geração com direito a uma turnê muito bem sucedida no Japão e a ser a primeira artista solo feminina do Brasil a participar do renomado festival internacional Lollapalooza. Com o disco de versões “Blubell&Black Tie” (2012), comprovou sua veia de intérprete e ganhou o Prêmio da Música Brasileira de “Melhor Disco em Língua Estrangeira”.
Com seu quarto album, “Diva é Mãe” (2013), solidificou seu estilo de composição com canções que mais parecem crônicas saídas da vida coditiana, misturando amor com humor e pop com jazz. Também com o “Diva é a Mãe”, foi uma das três cantoras indicadas a “melhor cantora pop” do 25º Prêmio da Música Brasileira, ao lado das grandes Gal Costa e Ná Ozzetti. Em 2015, paralelamente à turnê “Diva é A Mãe”, estreou show “Blubell Canta Madonna”, um tributo à rainha do pop com versões jazzísticas de sucessos de todas as fases da carreira de Madonna.
Em seu quinto disco, intitulado “Confissões de Camarim”, com a ajuda do produtor Marcio Arantes, Blubell conseguiu conservar sua veia de cabaré bem humorado com um aproach mais moderno. O disco tem onze faixas e todas as canções são totalmente de sua autoria, com exceção de “Pretexto” do seu colega contemporâneo Pélico e de “A Tardinha” – parceria sua com Zeca Baleiro, que faz dueto com a cantora na faixa.
Foto destaque: Reprodução do Facebook
Foto: Divulgação
1 comentário em “Blubell canta álbum Branco dos Beatles na Tupi or Not Tupi”Adicione o seu →