A Tupi recebe show inédito de Egberto Gismonti e a cantora Grazie Wirtti, piano e voz no espaço intimista de 100 lugares, dia 15 de junho…
O expoente da música instrumental brasileira dá a honra de tocar na Tupi com a cantora revelação carioca e trazer todo universo da composição e interpretação brasileiras. A apresentação faz parte do projeto 5 Sentidos. O valor do couvert inclui show após jantar especialmente preparado pelo chef Alexandre Romano. Será uma noite memorável. Jantar + show (bebidas à parte).
Na última década, multi-instrumentista tem dedicado seu tempo a escrever trilhas de filmes, balés e óperas – parte de sua atuação se dá como compositor residente da Nova Orquestra Filarmônica de Tóquio. Filho de um libanês e de uma italiana, Gismonti começou os estudos musicais cedo, aprendendo simultaneamente a tocar piano (o instrumento aristocrático pedido pelo pai) e violão (para as serenatas demandadas pela mãe). Seu avô materno foi um compositor de valsas que se espalharam sob os nomes de outros artistas. A experiência pessoal motivou Gismonti a estudar para conquistar os direitos de comercialização de sua própria obra. Parte de sua produção está disponível na internet. Na plataforma Spotify, há 20 dos mais de 50 trabalhos que ele lançou ao longo da carreira.
Reconhecido internacionalmente por seu virtuosismo e arranjos incomuns, o músico não costuma divulgar o repertório previamente, mas deve incluir alguns dos clássicos de sua trajetória, como Dança das Cabeças, Palhaço, Infância e 7 Anéis.
Show Egberto Gismonti e a cantora Grazie Wirtti, piano e voz
Projeto 5 Sentidos
Tupi or Not Tupi
Rua Fidalga 360, Vila Madalena
Tel.: 3813-7404
Capacidade: 100 lugares
Sexta-feira, 15 de junho, às 20h
Valor: show + jantar a R$ 350,00, inclui entrada, prato principal e sobremesa. Bebidas à parte
Pede-se chegar ás 20h para escolher mesa
Compra de ingressos: Tupi or Not Tupi
Classificação: Livre
Acesso a deficientes
Todos os cartões de crédito e de débito
Serviço de valet terceirizado
Grazie Wirtti
Possuidora de valorosa voz, Grazie Wirtti propõe uma nova forma de interpretação da música brasileira na atualidade. Com sua excelência, seu canto transcende fronteiras estilísticas sem perder o foco em seu próprio território, Brasil e América Latina como uma unidade complementar em seus ritmos e culturas.
Nascida e criada na fronteira sul do Brasil, na cidade de Santa Maria, Grazie Wirtti começou sua trajetória como cantora ainda na infância. Influenciada pelo pai, o músico tradicionalista e apresentador de televisão Antonio Gringo, cresceu ouvindo Atahualpa Yupanqui, Mercedes Sosa, Violeta Parra entre outros nomes da canção latinoamericana.
Grazie viveu na Argentina por três anos, onde pôde desenvolver e aprofundar este repertório latino-americano. Dividiu grandes palcos como o do Teatro Ateneo em Buenos Aires, com nomes fundamentais da música popular argentina como Liliana Herrero, Juan Falu, Aca Seca Trio, Diego Schissi entre outros.
De volta ao Brasil tem participado de diversos festivais e apresentações em teatros e casas de shows. Cantou ao lado de Elza Soares, Diogo Nogueira, Roberta Sá, entre outros. Apresentou no Teatro de Arena da Caixa o espetáculo “Sarau para Lupicinio” celebrando o centenário do compositor, juntamente com os irmãos Guto Wirtti e Nina Wirtti.
Grazie também compôs “Valsa enluarada” em parceria com Yamandu Costa. A canção está no repertório de outro disco gravado por ela e pelo argentino Matias Arriazu, ainda em produção. Em junho de 2016 Grazie lançou “Tunguele”, seu primeiro disco solo que conta com a participação de Milton Nascimento.
Borandá
Fotos: Reprodução do Facebook
1 comentário em “Egberto Gismonti e Grazie Wirtti na Tupi or Not Tupi”Adicione o seu →