Cachaça Santo Grau participa de IV Hipismo Challenge em Ribeirão Preto

Torneio de Hipismo, que acontece na sociedade Hípica de Ribeirão Preto, terá parceria com tradicional marca de cachaça…

 

 

 

No dia 15 de julho, Ribeirão Preto vai sediar o IV Hipismo Challenge, evento que reunirá atletas e convidados amantes do esporte das 09h às 17h na Sociedade Hípica de Ribeirão Preto. Com o objetivo de integrar jogadores, familiares e convidados, o Espaço Golf Buffet preparou uma programação especial com welcome-coffee para a abertura do evento e um grande almoço para o início da tarde, onde serão oferecidos drinks e caipirinhas com a cachaça Santo Grau para mais de 450 convidados.

Conhecida pela excelência na produção de cachaças e pela valorização de pequenos engenhos, a Santo Grau, que é produzida em 3 engenhos históricos brasileiros – Coronel Xavier Chaves, em Minas Gerais, Paraty, no Rio de Janeiro e Itirapuã, em São Paulo -, levará para o evento, seus rótulos produzidos em Itirapuã, cidade situada a cerca de 100 km de Ribeirão Preto. Um dos mais tradicionais e históricos do Brasil, o engenho de Itirapuã é totalmente movido por roda d’água, sem energia elétrica, desde 1850.

Entre os rótulos produzidos no local e presentes no evento estão Santo Grau Itirapuã, envelhecida em barris de carvalho e jequitibá, e a premiada linha de cachaças raras de engenho: Santo Grau Solera Pedro Ximenes (PX) e Santo Grau Solera Cinco Botas, ambas envelhecidas pelo tradicional sistema de Solera em barris vindos da Espanha que envelheceram vinhos de Jerez, os famosos “sherry oak casks”, usados pela indústria de bebidas mundial para envelhecimento de destilados premium.

Durante a tarde do sábado, os atletas e convidados poderão conhecer um pouco sobre a história da Santo Grau e degustar drinks e doses da bebida produzida na região. Nesse ano o evento traz ainda, como “course designer”, o renomado Hélio Pessoa, tio do cavaleiro Rodrigo Pessoa, que desenhará o percurso das provas, aumentado ainda mais o desafio e a expectativa de todos os envolvidos.

 

 

 

Sociedade Hípica de Ribeirão Preto
Rua Pedro Barbieri, 9003
Agenda do Evento
08h30 – Recepção dos atletas e café da manhã
09h00 – Abertura para o público e início das provas
12h30 – Almoço
16h00 – Entrega de prêmios
17h00 – Encerramento do evento

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Cachaça Santo Grau participa de IV Hipismo Challenge em Ribeirão PretoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *