A atriz e cantora Clara Santhana faz uma belíssima homenagem a Clara Nunes na interpretação do texto de autoria de Marcia Zanelatto, contando sobre a infância da cantora em Minas Gerais até o auge da sua carreira, mostrando como ela quebrou vários preconceitos e paradigmas com sua música.
No musical, acompanhada dos músicos Luciano Fogaça (percussão), Felipe Rodrigues (violão), João Gabriel (flauta/ violoncelo), Bidu Campeche (percussão/ cavaquinho), Clara Santhana interpreta algumas das canções como Minha Festa e Juízo Final de Nelson Cavaquinho, O Canto das Três Raças e Portela na Avenida de Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte, e um dos maiores sucessos da cantora, Morena de Angola, composta para ela por Chico Buarque.
Também não foi esquecida no espetáculo a participação de Clara Nunes no programa do Velho Guerreiro, onde cada músico com um leve toque de humor interpretou um personagem: Chacrinha, Russo, Calouro e Chacrete.
A interpretação de Clara Santhana, nos 70 minutos de espetáculo transmite a sensação que Clara Nunes esta ali, pois a paz que o musical passa transcende o natural.
Após o término do espetáculo, Clara Santhana, extremamente simpática, recebeu o público presente, posando para selfies, com direito a abraços, agradecimentos e autógrafos.
Assistir o espetáculo com ritmos originários da cultura afro-brasileira, somados a musicalidade de Clara Nunes remete a sua crença, o candomblé, é entrar um pouco no universo da cantora e entender mais a energia e tranquilidade que ela sempre transmitiu.
E em homenagem à Clara Nunes, finalizo com a saudação – “Eparrei, meu pai!”
Foto: Mariah Almeida
1 comentário em “Deixa Clarear – O Musical”Adicione o seu →