Seu primeiro álbum, produzido por Paulo Vaz – tecladista da banda Supercombo – chega com composições maduras e conta com a participação especial de Graça Cunha…
Disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 8 de julho, o disco chega com sete faixas autorais, que abraçam as referências musicais de Karin, desde a sua adolescência até as inspirações recentes.
“Sinto que a sociedade anda perdida e hipnotizada com as imagens do que ser ou não ser. Na verdade, elas já não sabem quem elas são. Tudo é muito superficial.”, conta. “No geral, ‘Quem é vc?’ pode ser uma pergunta feita em frente ao espelho, aos casais, aos novos amores, aos amigos ou a sua identidade como artista”, completa.
Segundo Paulo Vaz, produtor do disco, no processo de criação, ele e Karin dividiram as angústias, as diferenças, as mudanças e os novos caminhos a serem seguidos. “Quando eu a conheci enxerguei algo que não via há muito tempo em um artista de MPB. Além de ser uma ótima interprete, Karin é uma compositora de mão cheia, que tem pensamentos profundos escritos aos 14 anos de idade”, conta. “Me senti bem com esse algo a mais. Até por isso, quando comecei a produzir, me entreguei junto para que esse trabalho pudesse expressar tudo o que realmente queríamos. Inclusive, ‘Quem é Você?’ me acrescentou muito como produtor e a Karin como artista”, diz.
Fica nítido o amadurecimento da artista, que trabalhou com muita paixão em cada uma das canções ao longo do último ano. Segundo Karin, escolher o repertório não foi trabalho fácil. “Foi preciso deixar de lado as composições que eu amava, mas precisávamos focar em uma estrutura linear, que trouxesse sentido a obra como um todo”, conta. “Fundamental, então, o trabalho do Paulinho nessa hora. Foi ele quem ajudou a construir esse conceito para que as músicas conversassem entre si”, completa.
Uma dessas canções, cheia de significado pessoal, é ‘Castelo de Cartas’, que a artista escreveu aos 14 anos. “Carrego comigo até hoje e tive a honra de gravá-la com a incrível Graça Cunha, artista que admiro há anos”, diz.
A faixa bônus do disco, “História de Ana”, foi gravada na Rua Augusta. “Minha inspiração nasceu lá, caminhando em uma tarde qualquer e observando as pessoas, casais, e fiquei questionando sobre o amor”, explica. Assim como essa faixa, a canção “Trovoa”, de Maurício Pereira, também fez parte dessa inspiração. “A música detalha imagens, a partir de sensações e sentimentos do compositor, da mesma maneira que fiz em ‘História de Ana’”, explica.
Durante o processo de gravação do disco, segundo Paulo Vaz, ninguém foi mais importante do que o outro, todos dividiram as angustias, as diferenças, as mudanças, os novos caminhos a serem seguidos e o resultado é um disco muito verdadeiro. “A Karin tem uma genialidade ali. Ela é uma pessoa simples e isso vai levá-la a todos os lugares que ela sempre quis ir”, conclui o produtor.
A gravação da bateria, guitarra e vocais foi de outro membro da banda Supercombo: o multi-instrumentista e vocalista, Leo Ramos que com seu sócio Fernando Martinez, foi responsável pela mixagem e masterização do CD. Duas outras importantes contribuições foram as de Keko Brandão, no piano, e de Webster Santos, nas cordas.
A banda que acompanhará Karin no lançamento do disco, no Teatro Sergio Cardoso, dia 4 de agosto, é composta por, Webster Santos nas cordas, Anibal Garcia no baixo, Leo Baeta na bateria, Agenor De Lorenzi nos teclados e piano e Paulo Vaz nos teclados e também na direção musical. A direção cênica é de Rico Malta, a direção de som de Aleksandro Marques, a luz de Carol Autran e a produção executiva de Patricia Saraiva e Renata Cavalcanti.
Show Karin Martins – Quem é você?
Teatro Sérgio Cardoso
Sala Paschoal Carlos Magno
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – SP.
Tel.: 11 3288-0136
Capacidade: 144 lugares
Quinta-feira, 4 de agosto, às 21h30
Duração: 60 minutos
Ingressos:
R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia)
Classificação: Livre
Vendas online: Ingresso Rápido
Karin Martins
Dona de uma voz suave, a cantora Karin Martins despertou para música aos três anos de idade, quando dedilhou as cordas do violão de seu avô. Aos 11 anos, ganhou seu primeiro violão do qual nunca mais se separou.
Logo cedo, Karin começou a estudar música a fundo. Aos 12 anos, entrou para o conservatório musical onde estudou violão e canto. Aos 14 anos, escreveu “Castelo de Cartas”, sua primeira composição, que ainda hoje mantém em seu repertório. Com 15 anos iniciou sua carreira profissional na Pizzaria de um amigo de sua mãe e logo conquistou bares e casas de toda cidade.
Dotada de uma voz macia e envolvente, a cantora conquistou a Argentina, onde foi convidada para tocar musicas brasileiras em diversas casas, como na “La Vida Dirá”. Ainda na terra de nossos irmãos latinos, a cantora participou do show da portenha Marcela Viciano.
Seu gosto pelo MPB vem de família. As festas vespertinas eram sempre regadas de música popular brasileira. Em sua carreira musical, Karin mistura as raízes da MPB com POP e GROOVE.
Fotos: Patricia Saraiva / Divulgação
1 comentário em “Cantora paulistana Karin Martins apresenta “Quem é Você?””Adicione o seu →