Começa hoje a programação de janeiro com Roberto Sion e Itamar Collaço, Lourenço Rebetez, Código Ternário e Benoit Decharneux Jazz Quartet se apresentam no Teatro Anchieta…
Dedicado à música instrumental e suas vertentes, o Instrumental Sesc Brasil começa 2017 com Roberto Sion e Itamar Collaço, Lourenço Rebetez, Código Ternário e Benoit Decharneux Jazz Quartet, sempre às segundas, às 19h, mas a cada dia com um músico ou banda de estilo e repertório diferentes, que têm em comum uma trajetória influenciada pela música brasileira.
Os primeiros a subir ao palco do Teatro Anchieta, no dia 9 de janeiro, serão o multi-instrumentista, arranjador, compositor e maestro, Roberto Sion, e o instrumentista e compositor, Itamar Collaço. Os músicos, que têm 30 anos de amizade, apresentam composições de Tom Jobim, Chico Buarque, Dori Caymmi, Edu Lobo, entre outros.
Fotos: Estúdio Landini
Dia 16 de janeiro, é a vez de Lourenço Rebetez apresentar um repertório autoral com composições jazzísticas ligadas às matrizes rítmicas afro-brasileiras. O compositor, arranjador e guitarrista, Lourenço Rebetez será acompanhado por Leandro Cabral no piano, Bruno Migotto no baixo, Vitor Cabral na bateria, Raphael Ferreira e Cássio Ferreira no sax, Bruno Belasco e Maycon Mesquita nos trompetes, Jaziel Gomes no trombone, além de Gabriel Guedes, Iuri Passos e Icaro Sá na percussão.
Foto: Ana J. Carranca
O Código Ternário, formado por Carrapicho Rangel no bandolim de 10 cordas, César Roversi no sax soprano e Gustavo Bali no pandeiro, apresenta, no dia 23 de janeiro, uma mistura extraída da tradicional música popular brasileira – choro, samba, baião, valsa entre outros gêneros – em fusão com o jazz, com arranjos e composições que deslocam os instrumentos de suas funções tradicionais, soando, cada um deles, ora como solista, ora como acompanhante.
Foto: Marcelo Dacosta
Para encerrar a programação de janeiro, dia 30, tem o Benoit Decharneux Jazz Quartet. O belga Benoit Decharneux, que veio para o Brasil em 1977, adotou como segunda pátria o país onde comprou sua primeira guitarra e descobriu o Jazz e a Bossa Nova, enquanto tinha suas as primeiras aulas no CLAM, renomada escola do Zimbo Trio. No Sesc Consolação, Benoit mostra, ao lado de Raul de Sá nos teclados, Henrique Macedo no baixo e Elias Pontes na bateria, suas influências da música clássica, rock, blues e jazz cigano, sua maior fonte de inspiração.
Foto: Denise Marcondes
Instrumental Sesc Brasil
Sesc Consolação
Teatro Anchieta
Rua Doutor Vila Nova, 245
Tel.: 3234-3000
Capacidade: 280 lugares
09 de janeiro – Roberto Sion e Itamar Collaço
16 de janeiro – Lourenço Rebetez
23 de janeiro – Código Ternário
30 de janeiro – Benoit Decharneux Jazz Quartet
Segundas, às 19h
Classificação: Livre
Ingressos: Grátis
Retirada de ingresso com 1h de antecedência na Bilheteria do Teatro (1 ingresso por pessoa)
1 comentário em “Sesc Consolação apresenta Instrumental Sesc Brasil”Adicione o seu →