A partir do dia 11 de março, a Caixa Cultural apresenta a mostra do premiado artista plástico (gravador), professor e arquiteto Feres Khoury, com a curadoria de Sergio Pizoli…
Entre os trabalhos expostos, destacam-se os kinematógrafos, obras móveis de grande porte em formato de rolos, medindo 1,5 m x 10 m, dentro de mecanismos que, quando acionados por meio de um sistema de timão, mostram uma sequência, exibindo diferentes contextos visuais.
Um dos principais nomes contemporâneos nas artes visuais, sobretudo no campo da gravura em metal e pinturas em grande dimensão, terá a sua obra exposta na capital paulista, apresentando uma série em que técnicas diversas sobre papel dialogam na produção das imagens.
Entre os cerca de 40 trabalhos que estarão expostos na Galeria Neuter Michelon, no 1º andar da Caixa Cultural São Paulo, destacam-se sete obras móveis de grande porte em pintura sobre papel, em formato de rolos, com tamanhos variando entre 70 cm e 150 cm de altura por 10 metros de largura, sendo que parte deles é inédita. “O formato das obras remete diretamente aos antigos rolos chineses e à Torá. Até mesmo os livros antigos, chamados de volumen, eram impressos em formatos de rolos”, explica Feres Khoury.
Exposição Kinográficos – Mobilidade. Feres Khoury
Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 – Centro – SP.
Informações: 3321-4400
Abertura: Sábado, 11 de março, às 11h – Haverá visita-guiada com o curador e o artista no dia da abertura
Palestra com Feres Khoury e lançamento do catálogo: 01 de abril
Oficina com Feres Khoury: 08 de abril.
Agendamento (11) 3321-4400. 30 vagas, com direito à emissão de certificado.
Entrada: Gratuita
Visitação: até o dia 07 de maio
De terça a domingo, das 9h às 19h
Classificação indicativa: Livre
Entrada franca
Acesso para pessoas com deficiência
Produção: Glatt
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
Fotos: Leonardo Crescenti e Juan Guerra
1 comentário em “Caixa Cultural São Paulo apresenta a Exposição “Kinográficos – Mobilidade””Adicione o seu →