Agora, além de ‘Perdida’, a obra ‘Encontrada’ também faz parte do catálogo da maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina…
Os usuários do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina, agora poderão ouvir a continuação de uma história de amor intenso que ultrapassa as barreiras do tempo. Em ‘Encontrada: à espera do felizes para sempre’, a autora best-seller brasileira Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, permitindo-nos mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor. Quem também retorna ao Ubook no segundo livro da série Perdida, é a narradora e atriz Cristina Flores, que já tem fãs de seu trabalho entre os assinantes do Ubook, e volta para contar as peripécias de Sofia e Ian.
Nesta obra, Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
O sucesso da série, que já tem quatro volumes publicados e um quinto a caminho, é tão grande que os direitos foram adquiridos para transformá-la em filme, e a história deverá estrear nas telonas num futuro próximo. Enquanto a obra não é retratada pela sétima arte, Carina celebra a oportunidade de ampliar seu público por meio de uma das vertentes que mais tem crescido no mercado editorial: o audiolivro. “É muito emocionante perceber que as nossas palavras ganham voz, por isso, a experiência de passar esta história para o audiolivro foi muito especial para mim”, avalia a autora. “Sem contar que esta é também uma forma de fazer com que esta história possa chegar a muitas outras pessoas, e também para os deficientes visuais, um público muito cativo dos audiolivros, e que sempre me perguntavam quando eles também teriam a oportunidade de conhecer minhas histórias, fato que o Ubook me auxiliou a poder proporcionar não apenas para este público, mas para uma nova geração que encontra nos aplicativos uma forma de consumir cultura, entretenimento e informação”, complementa.
A narradora e atriz Cristina Flores também comemora a continuação da história de Sofia e Ian no Ubook. “Assim como em um trabalho de atuação, a narração exige que você mergulhe no universo da personagem para compreendê-la, contudo, no caso da narração é preciso concentração para transmitir apenas com a voz todos os sentimentos e emoções daquela história. Para dar voz à Sofia, foi preciso identificar e decodificar todo o processo de aprendizado e assim imergir nas aventuras deste casal. Fico feliz com o resultado e agradecida pelo carinho que os ouvintes têm demonstrado por este trabalho”, pontua.
Cristina Albuquerque, gerente de conteúdo do Ubook, também festeja a continuação da série. “Carina Rissi é um sucesso de vendas em livros impressos e também foi destaque de público entre os nossos ouvintes. O jeito como ela escreve dita o ritmo da nossa leitura: uma escrita maravilhosa, fluída e recheada de muito humor. Além de Encontrada explicar muita coisa de Perdida e completar a história de forma linda, é muito interessante observar como Carina conseguiu mostrar um pouco mais da sociedade daquela época, o que nos faz refletir, pensando nos dias atuais, se estaríamos preparados para aquele tipo de vida ‘arcaica’, sem internet, sem celular… Aliás, não deixa de ser cômico pensar sobre isso, pois, sem celular ou internet, nossos ouvintes não teriam como ter conhecimento dessa história tão bacana e envolvente”, diverte-se a gerente.
Título: Encontrada
Autora: Carina Rissi
Editora Verus
Tempo de áudio: 15:08:55
Narradora: Cristina Flores
Onde ouvir: ubook
Carina Rissi
Carina Rissi vive em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora com o marido e a filha. A autora já celebra a marca de mais de 300 mil unidades vendidas em cinco anos de carreira, e tem seus livros publicados na Itália, Portugal, Rússia e Ucrânia. Ela é reconhecida por escrever no estilo chick-lit, um gênero de ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Refere-se a um gênero literário bastante popular, cuja classificação ainda é contestada e controversa, mas, em sua maioria, tratam-se de obras que falam do universo feminino do ponto de vista de uma protagonista mulher com leveza e humor.
Para a autora, suas histórias são criadas para divertir pessoas reais. “Até pouco tempo, a literatura era basicamente de homens que escreviam sobre mulheres perfeitas para o público masculino, salvo algumas exceções. É engraçado ver o quanto incomoda uma mulher escrever sobre outra, uma imperfeita que foge dos padrões do romantismo. Ao meu ver, esses defeitos (inseguranças, neuras, medos) são exatamente o que faz o chick-lit ser tão popular. As mulheres que leem se identificam. Homens que leem reconhecem algo de suas amigas, namoradas, irmãs, primas e mãe. Não é um gênero destinado apenas para as mulheres, mas para qualquer pessoa que tenha senso de humor e saiba rir de si mesmo”, diz. Como inspiração para suas histórias, Carina diz gostar muito de músicas. Segundo ela, uma música de Adele funcionou como inspiração para escrever seu livro “Quando a noite cai”, por exemplo.
Os livros de Carina são destinados ao público jovem e contam histórias de personagens que poderiam ser suas amigas, tamanha a identificação que o leitor tem com cada uma delas. Se você gosta de um bom romance com pitadas de humor, os livros da Carina Rissi são uma ótima pedida!
Ubook
Lançado no início de outubro de 2014, o Ubook é o primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor mensal, ou semanal, é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. A plataforma, que já conta com mais de 1,5 milhão de usuários cadastrados e possui mais de 10 mil títulos em seu catálogo, está disponível para Web, iOs, Android e Windows Phone.
Fotos: Divulgação
1 comentário em “Segundo livro da série Perdida, best-seller de Carina Rissi, chega ao Ubook”Adicione o seu →