O livro de Carla Müller de Carvalho, além de sugerir o preparo de diversos pratos, com receitas capazes de melhorar a qualidade de vida dos portadores de autismo, lançamento da Buzz Editora reúne histórias de amor e esperança envolvendo pais e filhos…
Fundado em 2012, em Barra do Piraí (RJ), o projeto social Casa de Brincar tem como um de seus grandes atrativos as oficinas Cozinha sem Glúten, destinadas a uma causa muito nobre: ensinar familiares de crianças e jovens portadores de autismo a criar receitas que melhorem a qualidade de vida de seus filhos. O resultado dessas oficinas, certamente, vai muito além da descoberta de novos pratos e é responsável pelo surgimento de inúmeras histórias de amor e esperança.
Histórias essas que acabam de ser reunidas pela Buzz Editora no livro “Sem glúten, contém afeto”, de Carla Müller de Carvalho, uma das fundadoras das oficinas e também mãe de um menino portador de autismo. “A ideia de escrever a obra nasceu da necessidade de ajudar as pessoas que cozinham para essas pessoas tão especiais. Mas não é apenas um livro de receitas, é um livro que traz momentos de intensa conexão vividos por um grupo de colaboradores, mães e filhos durante os encontros da Cozinha sem Glúten conta a autora.
Além de oferecer diversas combinações de nutrientes e enriquecer as receitas do cotidiano, a obra sugere um retorno aos quitutes caseiros como alternativa ao consumo excessivo de alimentos industrializados.
Mas qual é a relação entre o autismo e o glúten? “Há alguns anos, mães e pais de portadores de autismo em todo o mundo vêm experimentando novos regimes alimentares, que contribuem para um apaziguamento do comportamento. E os que mais apresentam benefícios são os sem glúten e lactose”, explica.
Ao longo de 176 páginas, os leitores encontram imagens de alimentos que dão água na boca e fotos emocionantes de momentos íntimos entre portadores de autismo e familiares. “Por isso, esse é um livro com gostinho de lar, de memórias, de incluir e aproximar todos ao redor de uma mesa repleta de amor e sabor. Com as receitas, o leitor pode se nutrir de mais leveza, saúde e força para construir um futuro cheio de possibilidades, sem restrições”, finaliza Carla.
Buzz Editora
176 Páginas
R$ 59,90
Foto: Divulgação
1 comentário em ““Sem glúten, contém afeto””Adicione o seu →