Ricardo Valverde no Instrumental Sesc Brasil

Dia 16 de outubro, Ricardo Valverde lança seu primeiro álbum “Teclas No Choro”, no Teatro Anchieta – Sesc Consolação…

 

 

 

 

Baiano de nascimento e paulistano por adoção, Ricardo Valverde é vibrafonista, percussionista, arranjador e diretor musical.

No show de seu primeiro álbum solo, Teclas no Choro, Ricardo Valverde apresenta um repertório composto por obras de grandes mestres do gênero e composições próprias.

Ritmo nobre e tradicional da música brasileira, o Choro passou ao longo da sua vida, mais do que secular, por uma série de releituras, muitas das quais serviram para enriquecê-lo ainda mais como gênero. Uma nova proposta de releitura se apresenta por meio de um instrumento igualmente nobre e tradicional: o vibrafone.

O autor da proeza é o vibrafonista Ricardo Valverde, que aceitou o desafio de conectar um instrumento muito pouco utilizado na música popular a um ritmo que é popular por excelência.

No show de lançamento de “Teclas No Choro”, no Sesc Consolação, Valverde apresenta um repertório de gala composto por obras de grandes mestres do gênero. Também apresenta suas próprias composições, demonstrando sua intenção e capacidade de seguir com o legado deixado pelos mesmos mestres.

Para acompanhá-lo na empreitada, o vibrafonista conta com o apoio de três consagrados instrumentistas da música brasileira: a pianista Silvia Goes, o contrabaixista Ivani Sabino e o baterista Pepa D’Elia. Um time que só reforça a excelência de um trabalho diferente na proposta, singular na execução e, essencialmente, brasileiro em sua alma.

 

Cultura no Choro – Teclas no Choro – Sonhando

 

 

 

 

Ricardo Valverde – Teclas no Choro
Instrumental SESC Brasil
Sesc Consolação
Teatro Anchieta
Rua Dr. Vila Nova, 245 – Consolação
Informações: 3258-3830
Capacidade: 280 lugares
Segunda-feira, 16 de outubro, às 19h
Classificação indicativa: 10 anos
Entrada: Grátis

 

 

Fotos: André Mortatti

1 comentário em “Ricardo Valverde no Instrumental Sesc BrasilAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *