Este ano, no dia da Proclamação da República, a Sociedade Brasileira de Diabetes promoveu no Tom Brasil, em São Paulo, um show com grandes nomes da música brasileira, tendo como objetivo, alertar e conscientizar a população sobre os crescentes números de diagnósticos de diabete no mundo.
Para me engajar na campanha de conscientização da importância da prevenção ao diabete, e como admirador do rock nacional, principalmente as dos anos 80, que fizeram parte de toda a minha juventude, não pude deixar passar batido este evento!
Minha expectativa era grande, até a entrada de Mauricio Manieri…
Manieri deu início ao show posicionando-se ao piano, extraindo o máximo da sonoridade dos teclados, e interpretando com seu inigualável timbre de voz, músicas como “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael) imortalizada na voz de Tim Maia, e “Meu Bem Querer”, que trouxeram romantismo e boas lembranças.
Falar da recordações que o Guilherme Arantes me trás é tão obvio e difícil ao mesmo tempo, pois considero suas músicas presentes em toda a minha vida! Já tive até uma corrente de pescoço com uma nota musical rsrsrs
Seus hits como “Planeta Água” e “Um Dia, Um Adeus” marcaram sua apresentação com o público pedindo bis.
Na sequência foi a vez de Dado Villa Lobos, ex-guitarrista do Legião Urbana, que segue a sua carreira solo, prestes a lançar seu quarto álbum “EXIT”.
A minha maior dificuldade nesta parte do show é desvincular Dado Villa Lobos do Legião Urbana; e ele sabe disso e respeita esse rótulo! E tudo começou com “Tempo Perdido” para o delírio do público.
Dado e seus músicos nos brindou com músicas do seu trabalho a ser lançado, mas encaixou uma e outra para os saudosistas.
A entrada de Paulo Miklos, me transportou para uma época onde “Cabeça Dinossauro” dos Titãs marcou minha adolescência junto com o próprio Legião Urbana.
A presença de palco com atitudes mais rebeldes ainda estão muito presentes quando Miklos apresenta as músicas dos Titãs
Em um determinado momento senti que a rebeldia desapareceu e deu espaço ao Paulo mais sensível e introspectivo, onde desaceleração se torna presente e todos são convidados a uma reflexão com a música “Vou Te Encontrar”.
… quando começou a cantar a música tema da novela O Outro Lado do Paraíso, “Vou Te Encontrar”, de Nando Reis, composta para ele em homenagem a sua primeira esposa, Rachel Salém. A emoção tomou conta do Tom Brasil, e arrancou lágrimas de seus convidados.
Ahhhh Paula, Paulinha, Paullete rsrsrs …veio para provar que nem só de cuecas a noite foi recheada!! Paula Toller trouxe suas músicas também, sucesso da época do Kid Abelha que fez o público se levantar e cantar junto!
Muito generoso, Dados Villa Lobos deu seu suporte a todos os músicos, inclusive com referência à diabetes, presente em sua vida desde seus 11 anos. Paula Toller, diagnosticada aos 47 anos, agradeceu em palco pelos esclarecimentos no início desta nova fase, e cuidados a serem tomados.
Foi uma noite muito especial, me transportando para uma época que o rock nacional imperava em qualquer local, fosse em casas noturnas ou festas de garagem com o pessoal da escola.
Campanha não é só um dia… Procure informação… O que é Diabetes?
1 comentário em “Sociedade Brasileira de Diabetes promoveu Show de alerta no Tom Brasil”Adicione o seu →