Com texto e direção de João Hannuch, a terceira montagem da Benvinda Cia Eu Amo Robô, estreia dia 3 de março, sábado, às 21 horas, na Cia da Revista. O espetáculo, com 14 atores em cena, questiona os limites dos conceitos de loucura e amor…
Em Eu Amo Robô, Zé (Daniel Paulo) foi internado em um hospital psiquiátrico pela sua própria família sem o seu consentimento. Agora, diferente de sua antiga e abastada realidade, ele se depara com medicamentos pesados, situações imorais e terapias ocupacionais.
Dentre os mais diversos e peculiares pacientes, ele se encanta por Chii (interpretada pelas atrizes Ema Jovanovic e Isabela Tilli), que se autodenomina um robô. Seria esse contato, exatamente o que Zé precisava para garantir sua lucidez ou a sanidade de Zé significaria a condenação de Chii? Afinal, que preço se paga pela paz de espírito?
Para o autor e diretor João Hannuch, Eu Amo Robô aborda temas atuais como abuso e depressão. “A ideia é explorar o tema da loucura sobre vários aspectos, além de fazer uma metáfora do mundo atual com o hospital psiquiátrico onde se passa a encenação”, conta ele.
Universo HQ
Terceira montagem da Benvinda Cia, o espetáculo apresenta personagens escritos especialmente para os atores, com isso a direção deixou os mesmos mais livres e abertos para as construções dos personagens. “Esse foi o grande diferencial na direção em comparação a Limonada, nosso trabalho anterior. Também não tive medo de buscar referências em diretores que admiro, já que somos um grupo jovem e sempre com montagens originais”, revela o autor e diretor.
A encenação de Eu Amo Robô se inspira no universo das histórias em quadrinhos e dos animes, principalmente no desenho japonês Chobits, que tem uma personagem com o nome Chii. “Adoro esse desenho e resolvi prestar uma homenagem utilizando o mesmo nome para a personagem”, explica João.
A cenografia minimalista composta por 13 bancos brancos e um retângulo de led azul, assim como os figurinos com camisolas que lembram, pelo corte, um quimono, também trazem referências orientais. A ideia é recriar um ambiente antisséptico, que lembre um pouco um hospital, mas também que seja frio e futurista. Na trilha sonora, músicas eletrônicas alternativas.
Ficha Técnica
Direção e Texto – João Hannuch
Assistência de Direção – Izadora Caroline
Elenco – Amanda Diniz, Bárbara Grossi, Carolina de Biagi, Daniel Paulo, Emma Jovanovic, Érica Estevam, Fábio Pazitto, Isabela Tilli, Jhones Pereira, Jhullie Campos, Victor Klotz, Virgínia Lapoian, Yasmin Pavanelli e Matheus Silva. Figurino – Érica Estevam
Visagismo – Bárbara Grossi
Cenografia – Benvinda Cia
Iluminação – Gabriel Pinheiro
Trilha Sonora – Fábio Pazitto, João Hannuch e Jhones Pereira
Operação de Som – Vinicius Pegorari
Arte Gráfica – Fábio Pazitto
Fotografia – Caroline Moraes
Produção – Poppin Produções
Redes Sociais – Daniel Paulo
Preparação de Elenco – Amanda Nicolosi
Eu Amo Robô
Cia da Revista
Al. Nothmann, 1135 – Santa Cecília
Tel.: 3791-5200
Capacidade: 89 lugares
Duração: 70 minutos
Estreia: Sábado, 3 de março, às 21 horas
Temporada: Até 25 de março
Sábado, às 21h
Domingo, às 20h
Ingressos:
R$ 40,00
R$ 20,00 (meia-entrada)
Recomendado para maiores de 14 anos
Vendas Online: Compre Ingressos
A Benvinda Cia. é um grupo que começou com a iniciativa de participantes de diferentes grupos de teatro da Cultura Inglesa, que se uniram para sua primeira produção independente. Desde 2012, o grupo passou pelos mais variados universos: De Marylin Monroe ao cinema argentino, passando por desenhos japoneses, histórias infantis aterrorizantes, divas pop, sanatórios e vacas falantes na Índia. Pesquisadores de uma linguagem pop e contemporânea e de peças que desafiam os limites da realidade, a Companhia trabalha com textos e até mesmo músicas originais. Seja Benvinda, primeira produção da Benvinda Cia., ficou em cartaz no Teatro Irene Ravache em setembro de 2016 e contou a história de Chuva Seca, uma cidade do sertão nordestino. A segunda peça do grupo, Limonada, era voltada para o público jovem LGBT e cumpriu três temporadas em São Paulo.
Fotos: Divulgação
1 comentário em “Benvinda Cia estreia Eu Amo Robô”Adicione o seu →