A Escola Sorvete, comandada pelo mestre sorveteiro Francisco Sant’Ana, nasceu com o objetivo de formar profissionais de qualidade. Os alunos vivenciam todos os processos artesanais de criação e lidam com produtos frescos e naturais…
“Nesse setor, existem poucas escolas brasileiras de excelência. A maioria ensina a usar produtos pré-prontos e técnicas de produção rápida”, comenta o mestre e também, embaixador no Brasil da marca referência em chocolate, a belga Callebaut e atual consultor da Brunella.
Localizada em Perdizes, no espaço Hub FoodService, a abertura da Escola Sorvete coincidiu com o momento em que os brasileiros começaram a buscar alimentos mais saudáveis, de origem selecionada. Nesse aspecto, Sant´Ana investiu na difusão de produtos honestos, naturais, feitos a partir de frutas frescas, bons chocolates e leite.
Da mesma forma, ele incentiva pequenos empreendedores a seguirem a profissão com receitas originais capazes de fidelizar a clientela e de se tornar fonte de renda fixa. Francisco abriu a escola especializada no segmento, que além de ensinar todos os tipos de receitas da sobremesa gelada, orienta os futuros empresários a desenvolverem ideias criativas, aplicá-las no novo negócio e mantendo o erguido sempre gerando lucro.
A Escola Sorvete tem em uma infra-estrutura que conta com maquinário de última geração para tratar dos temas de cada aula – picolés, sorvetes de massa e gelatos (que têm composições e determinados tipos de refrigeração distintos) ou confeitaria gelada (caso dos glacées, como o parfait e o entremet, que podem ser feitos em máquinas de sorvete).
Escola Sorvete
Rua Apinajés, 1720 – Perdizes
Inscrições no link: Escola Sorvete ou contato@escolasorvete.com.br
Francisco Sant’Ana
Formou-se em Gastronomia no ICIF do Rio Grande do Sul, especializou-se nas conceituadas Escuela de Pasteleros Mausi Sebess, em Buenos Aires, e na Escuela Universitaria de Hotelaría y Turismo de Sant Pol de Mar, na Espanha. Com bolsa de estudos na École Nationale Supérieure de la Pâtisserie, na França, adquiriu o Certificat d’Aptitude Professionnelle (CAP) e tornou-se o primeiro assistente estrangeiro da Instituição.
A partir de então ministrou aulas na renomada Universidade Carpigianide Bologna, Itália, e não parou mais. Campeão Latino Americano de Confeitariade 2012, até hoje o mestre sorveteiro desenvolve produtos e realiza cursos e consultorias em fábricas de sorvetes em diversos países, como Alemanha, França, Espanha, Grécia, Turquia, México, Colômbia e Panamá, entre outros.
Fotos: Divulgação
1 comentário em “Escola Sorvete”Adicione o seu →