Após sua estreia na TV, a série “Rua Augusta” chegou a semana passada às plataformas de música…
A climática trilha sonora original foi composta pelos produtores Lucas Marcier e Fabiano Krieger. As canções foram pensadas além de temas incidentais, mas como as músicas que tocam nas playlists dos personagens que habitam o mundo da série. O disco já está disponível nas plataformas de música digital.
“A gente sempre pensa em música instrumental. Mas em ‘Rua Augusta’, como muita gente está ouvindo música nas boates, em casa, começou a surgiu a necessidade – a partir da dramaturgia – de ter muitas canções. Em vez de sair comprando muitos fonogramas que já existem, a gente achou que já podia aproveitar essas coisas para usar as músicas e dar mais personalidade para a série”, conta Fabiano Krieger.
“Rua Augusta” é a primeira produção original e nacional do canal TNT e traz um clima sombrio e envolvente para contar uma história do submundo da capital paulista. A história se concentra na rua símbolo da boemia e acompanha Mika (vivida pela atriz Fiorella Matheis), uma stripper que guarda um passado sombrio. Ela ganha a vida trabalhando na Boate Love e se divertindo na balada Hell, que ficam uma de frente pra outra e funcionam como símbolo da diversão a qualquer custo apresentada na série.
As faixas compostas por Lucas e Fabiano criam a aura dessas duas casas. Indo de um blues rock sensual e do trip hop, as músicas vão até um eletrônico quase industrial e canções indies que poderiam tocar em qualquer balada alternativa.
“Precisávamos de músicas que funcionassem das duas maneiras – como acompanhamento da cena e também sozinhas, como canção, o que não é tão comum. Geralmente nas séries a gente cria os temas de personagem e de situação, que ficam se repetindo. Na ‘Rua Augusta’, a gente deu um tratamento cinematográfico para esses temas. Ao mesmo tempo que usamos o mesmo tema, fazíamos variações específicas para ele, gerando uma unidade para a série toda”, explica Krieger.
O projeto da trilha é do estúdio ARPX, criado por Marcier em 2001 e que se especializou na criação e pós-produção de cinema e TV, além de desenvolver projetos especiais para teatros e museus. Para compor a trilha com ares paulistanos, eles contaram com a assistência de Pedro Sodré e Rogério da Costa Jr. e a participação especial de nomes em ascensão na cena independente carioca, como o rapper Morgado, a cantora de jazz Mari Milani e Belém, da banda Skore.
“Por causa da necessidade de criar essas canções, a gente teve a oportunidade de contar com convidados para participar e cantar as músicas e isso dá, dentro dessa unidade, vários coloridos diferentes”, comemora Fabiano.
Veja o trailer da série
Inspirada pela série israelense “Allenby Street”, “Rua Augusta” vai ao ar na TNT nas quintas-feiras às 22h30. A direção é de Pedro Morelli e Fábio Mendonça, em uma co-produção com a 02 Filmes. O elenco ainda conta com nomes como Milhem Cortaz, Jonathan Haagensen e Chris Couto.
Fotos: Divulgação
1 comentário em “Trilha sonora original da série “Rua Augusta” virou álbum”Adicione o seu →