Estreia dia 02 de maio no Espaço dos Parlapatões…
Vidros Arriados é o novo texto do dramaturgo Antonio Ranieri, que nos últimos anos se destaca no mercado também como produtor e diretor de cultura e comemora, com este trabalho, seus 20 anos de carreira. O texto tem como objetivo falar da pluralidade que há no substantivo AMOR. O sentimento em sua essência, sem barreiras, rótulos, julgamentos e muito menos quaisquer tipos de bandeira.
Luiz tem um anel de prata na mão direita, Mario uma aliança de ouro na mão esquerda. Dois Homens. Dois universos opostos e entre eles o destino, que salpicado de emoções e contrariedades, dão vida a esta comédia romântica. Mario e Luis, cada qual no seu mundo, vivem uma vida sem brilho, cansados do cotidiano sem afeto. De um lado, um homem com todas as características heterossexuais, um estereótipo de pai da família perfeita, mas que está insatisfeito. E do outro, um homem com todo o estereótipo gay em busca da família perfeita. São surpreendidos por olhares curiosos, gentilezas por demais e pelo destino que, fanfarrão, chega com novas perspectivas trazendo o mais bonito e simples sentimento, o Amor.
Na mesma perspectiva do romance, a encenação é constituída pelas dinâmicas cênicas e pelas camadas dramatúrgicas da visualidade teatral, refletidos no figurino e cenário. Assim segue esta sensível relação entre Mario e Luiz em uma convenção teatral que aproxima e inclui o público por meio de uma atmosfera intimista, de modo a instigar pela experiência estética afetiva, as memórias, sentimentos e sensações de vivências dos espectadores que acompanham a trajetória dos dois personagens.
Antonio Ranieri comenta: “não pretendo levantar bandeiras com essa encenação, mas brincar com os clichês da comédia romântica, falar dos estereótipos e do amor entre duas pessoas”.
Ficha Técnica
Dramaturgia e Atuação: Antonio Ranieri
Direção: Marcio Macena
Ator Convidado: Rogério Mendes
Músico: Pietro Leal
Direção de Arte: Marcio Macena
Assistência de Direção: Rodrigo Risone
Cenário: Marcio Macena
Figurino: Jay Boggo
Iluminação: Cesar Pivetti e Vânia Jaconis
Mídias Sociais: Marcos Oliveira Amorim Tolentino
Técnico de Luz: Cesar Pivetti
Fotos: Caio Oivedo
Programação Visual: Fábio Soares
Assessoria de Imprensa: Morente Forte
Produção Executiva: Elder Sereni e Verônica Bondezan
Direção de Produção: Antonio Ranieri
Realização: AR Produção Artísticas e A Minha Cia
Vidros Arriados
Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação
Informações: (11) 3258-4449
Capacidade: 100 lugares
Duração: 70 minutos
Estreia dia 02 de maio de 2018
Quartas e Quintas-feiras: às 21h
Curta temporada: até 28 de Junho
Ingressos: R$ 40,00
Censura: 14 anos
Vendas Online: Compre Ingressos
Bilheteria: Terça a quinta das 16h as 21h; sexta e sábado 16h a meia-noite, domingo 16h às 20h
Formas de Pagamento: Dinheiro e todos os cartões de débito e crédito.
Não aceita cheque
Lanchonete
Ar-condicionado
Acesso para pessoas com deficiência.
Estacionamento credenciado:
Garagem Imeri – Praça Franklin Rooselvelt, 194
Antonio Ranieri – Ator e Dramaturgo
Neste ano de 2018, completa 20 anos de carreira, em trabalhos como: professor de teatro, produtor de cultura, ator e dramaturgo. Autor de “PlusSizeLove”; “Estilhaços”, “Leão Coragem – O Muro Além do Medo”, “Dissensão”, “Borboletas não voam a noite”, “Os Barulhos dos Carros na Rua Molhada” e “Vidros Arriados”. Como diretores teve à frente de “Navalha na Carne”- Plínio Marcos; “A Dama do lotação”- Nelson Rodrigues; “Homem do Princípio ao Fim – Millor Fernandes, “Subterfúgio”- Wagner D’avilla;“32 Dentes”- Walner Danziger;“Antonio e Cleópatra”- Willian Shakespeare. Atuou nos espetáculos: “O Despertar da Primavera”–de Frank Wedekind e direção Nívio Diegues, “Otelo” de W. Shakespeare e direção Debora Dubois, “Dona Rosita – A Solteira” – de Federico Garcia Lorca e direção de Eraldo Pera Rizzo, “O Sete Gatinhos” de Nelson Rodrigues, com direção de Moisés Miatskowsky, entre outros. Como diretor de produção esteve à frente de grandes espetáculos, como: “Avalon” de Karen Acioly e Lucélia Santos; “E aí, Comeu?”, de Marcelo Rubens Paiva; “Rita Lee–O Musical” de Marcio Macena e Debora Dubois e o premiado espetáculo “Sobre Ratos e Homens” de John Steinbeck com direção de Kiko Marques. Hoje é diretor artístico da AR Produções Artísticas e dramaturgo/diretor geral do grupo “A Minha Cia”, dedicada a produção de dramaturgias nacionais.
Fotos: Caio Oivedo / Divulgação
Foto Antonio Ranieri: Reprodução do Facebook
1 comentário em “Antonio Ranieri e Rogério Mendes em Vidros Arriados”Adicione o seu →