Centro do Rock, no CCSP, recebe Kalouv (PE) e Giallos

Uma extensa programação durante todo o mês de julho no Centro Cultural São Paulo (CCSP) comemora o Dia do Rock em grande estilo…

 

 

 

 

O Centro do Rock 2018 tem curadoria de Alexandre Matias e desfila 30 dos trabalhos mais instigantes desse cenário no país. O lineup começa já no dia 04/07 (quarta-feira), com shows de Far from Alaska (RN) e Deb and the Mentals (SP). Dando continuidade à agenda, no dia 05 (quinta) Kalouv e Giallos (SP) mostram influências diferentes para um som igualmente intenso. Nessa noite, o evento tem início às 21h. A entrada é gratuita.

Com oito anos de trajetória, Kalouv é um grupo instrumental formado em 2010. Sua música sóbria e introspectiva mergulha fundo na psicodelia, dream pop, shoegaze e rock progressivo. A turnê do elogiado álbum “Elã” (2017) mostra essa diversidade da banda de norte a sul do país – no último mês, passaram pelas cinco regiões, incluindo os festivais Bananada, em Goiânia, e Móveis Convida, em Brasília -, apostando em arranjos expansivos e complexos. As novas inspirações são representadas pela forte presença dos sintetizadores, de riffs curtos de guitarra e a conexão ainda mais sólida entre baixo, piano e bateria. A banda é formada por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Saulo Mesquita (guitarra), Túlio Albuquerque (guitarra) e Rennar Pires (bateria).

“Elã” sucede os bem recebidos “Sky Swimmer” (2011), “Pluvero” (2014) e o EP “Planar Sobre o Invisível” (2016). O disco conta com as parcerias de Sofia Freire, Yukio (Hugo Noguchi) e RØKR (Roberto Kramer). A Kalouv já se apresentou em eventos tradicionais como No Ar: Coquetel Molotov, Abril pro Rock, Festival de Inverno de Garanhuns, Festival DoSol e Prata da Casa (Sesc Pompeia).

Na mesma noite, Giallos grita suas frustrações com o mundo moderno presentes no álbum “BLAXXXPLOITATION”, lançado em 2017. O trio de Flávio Lazzarin (bateria), Luiz Galvão (guitarra) e Claudio Cox (vocal) traz influências do garage rock, blues, free jazz e punk, além de filmes B dos anos 60 e 70. Também formada em 2010, a banda de Santo André traz ainda os álbuns “¡CONTRA!” (2013) e “Amor Só de Mãe” (2016) em sua discografia. A inspiração vem de nomes como MC5 e Nick Cave, Cólera e Tom Waits.

As bandas integram a programação do Centro do Rock, que ao longo do mês de julho promove outros encontros musicais regados a rock n’ roll das mais diversas vertentes – sendo instrumental ou cantado em português e inglês. Confira o restante da programação abaixo.

 

 

 

Centro do Rock 2018 com Kalouv e Giallos
Centro Cultural São Paulo – CCSP
Sala Adoniran Barbosa
Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade
Capacidade: 622 lugares
Duração 90 minutos
Ingressos: Grátis (a bilheteria será aberta duas horas antes do início de cada apresentação para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis na internet – cada pessoa poderá retirar um par)
Classificação etária: livre

 

Programação

Far from Alaska (RN) + Deb and the Mentals (SP)
Quarta-feira, 04 de julho, às 21h

Giallos (SP) + Kalouv (PE)
Quinta-feira, 05 de julho, às 21h

Papisa (SP) + Cora (PR)
Sábado, 07 de julho, às 19h

Stratus Luna (SP) + Bombay Groove (SP)
Domingo, 08 de julho, às 18h

Oruã (RJ) + Goldenloki (SP)
Quinta-feira, 12 de julho, às 21h

Sky Down (SP) + Lava Divers (MG)
Sexta-feira, 13 de julho, às 19h

In Venus (SP) + Mieta (MG)
Sábado, 14 de julho, às 19h

Gorduratrans (RJ) + Def (RJ)
Domingo, 15 de julho, às 18h

Black Pantera (MG) + Molho Negro (PA)
Quinta-feira, 19 de julho, às 21h

Máquinas (CE) + Astronauta Marinho (CE)
Sexta-feira, 20 de julho, às 19h

Carne Doce (GO) + Bruna Mendez (GO)
Sábado, 21 de julho, às 19h

My Magical Glowing Lens (ES) + Bike (SP)
Domingo, 27 de julho, às 18h

Macaco Bong (MT) + Odradek (SP)
Quinta-feira, 26 de julho, às 21h

Picanha de Chernobill (SP) + Marcelo Gross (RS)
Sexta-feira, 27 de julho, às 19h

Frieza (GO) + Basalt (SP)
Sábado, 28 de julho, às 19h

 

 

Foto Kalouv: Hannah Carvalho

1 comentário em “Centro do Rock, no CCSP, recebe Kalouv (PE) e GiallosAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *