Carlos Marin, “In Concert” no Tom Brasil

Em única apresentação no Brasil em São Paulo no dia 11 de agosto no Tom Brasil, Carlos Marin, acompanhado por 20 músicos e 12 bailarinos, apresentará aos fãs brasileiros, toda a sua versatilidade e paixão pela música com interpretações personalíssimas de músicas de Frank Sinatra, Elvis Presley, Tom Jones, Freddie Mercury e de temas musicais do teatro e cinema. Canções como “Por Quién Vivir Por Sempre” (“Who Wants To Live Forever”), “On Broadway”, “Phantom of the Opera”, “New York New York”, “Fly Me To The Moon” integram o repertório…

 

 

 

 

As coreografias e a parte cênica são encantadoras, contando com direção musical de Alberto Quintero e coreografia de Alex G. Robles, ambos profissionais mundialmente consagrados.

O espetáculo Carlos Marin “In Concert”, gravado em DVD/CD em 2016 durante show no Compac Gran Via Theater, em Madri (Espanha) já foi apresentado em países como México, Japão, Rússia, Espanha, Romênia, Portugal, Estados Unidos, Uruguai, Argentina e Chile, e conta com a participação especial da cantora espanhola Innocence (Geraldine Larrosa)

 

Carlos Marin nasceu na Alemanha, filho de pais espanhóis. Ele foi criado e educado em Madri, tendo também morado por algum tempo na Holanda.  Seu talento musical se manifestou quando ele ainda era criança, e com apenas 8 anos de idade, lançava seu primeiro álbum “El Pequeño Caruso”, no qual interpretou clássicos da música como “O Sole Mio” e “Granada”, entre outros.

Aos 10 anos, saía o seu segundo álbum, “Mijn Live Mama” (minha querida mamãe, em holandês), na mesma época em que iniciou os seus estudos de piano e solfejo. Posteriormente, teria aulas de canto com gente do altíssimo gabarito de Montserrat Caballé, Alfredo Krauss e Jaume Aragali.

Ele não demorou para entrar na disputa de concursos musicais na TV espanhola, e venceu vários deles, em programas como “Gente Joven” e “Nueva Gente”. Com o tempo, aprimorou os seus conhecimentos musicais e treinamento, o que lhe permitiu participar de importantes musicais e espetáculos de ópera.

Com uma potente voz de barítono, Carlos participou de óperas como “La Traviatta”, “O Barbeiro de Sevilha”, “La Bohéme” e “Madame Butterfly”. No cenário dos musicais, encarou papéis importantes em “Os Miseráveis”, “O Homem de La Mancha”, “Grease” e “A Bela e a Fera”, entre outras produções.

Em “Peter Pan”, ele foi além de “apenas” atuar, dividindo a produção e direção musical com o experiente Alberto Quintero. Carlos também cantou na animação dirigida pelo cineasta Tim Burton  “A Nightmare Before Christmas”.
A repercussão desses trabalhos, nos quais Marin sempre se destacou e mereceu elogios por parte de público e crítica, traria coisas ainda melhores a ele e a sua carreira.

Em 2003, o produtor Simon Cowell, conhecido por seu trabalho nos reality shows musicais “American Idol”, “The X Factor” e “Britain’s Got Talent”, resolveu investir na criação de um grupo com cantores que pudessem interpretar música pop com abordagem operística, gênero que ganhou os apelidos “operatic pop” e “popera”.

Ao lado de Urs Buhler (Suíça), Sébastien Izambaro (França) e David Miller, Marin foi selecionado por Cowell para integrar esse novo grupo, o Il Divo, em dezembro de 2003. Nascia um fenômeno.

Desde o lançamento de seu primeiro e autointitulado álbum, em 2004, o Il Divo vendeu mais de 30 milhões de álbuns, liderou as paradas de sucesso e lotou importantes casas de espetáculos em todo o planeta, além de se apresentar ao lado de astros como Celine Dion, Barbra Streisand e Julio Iglesias.

 

 

 

 

Carlos Marin “In Concert”,
Tom Brasil
Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro
Sábado, 11 de agosto, às 22h
Abertura da casa às 20h
Ingressos: de R$ 100,00 a R$ 360,00
Classificação etária: 14 anos
Descontos: Conforme previsto em lei

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Carlos Marin, “In Concert” no Tom BrasilAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *