O grupo Dona Yayá, do Coral da Usp, se apresenta na Casa-Museu Ema Klabin no próximo dia 27 de outubro, às 16h30, com o projeto “Bixiga”…
O coral retrata, através de peças originais para coro e arranjos vocais, o ambiente sonoro de um dos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo. O concerto gratuito faz parte do Programa Tardes Musicais.
Com regência de Mauro Aulicino , o repertório é composto por: Pequeno Poema pra Oxalá (Jonathan Silva), Tradição (Geraldo Filme), No Morro da Casa Verde (Adoniran Barbosa), Abrigo de Vagabundos (Adoniran Barbosa) ,Que nem a Gente (Celso Viáfora), Praça 14 Bis (Eduardo Gudin) , Já fui uma Brasa (Adoniran Barbosa) e São Jorge (Kiku Dinucci) .
Visite a Exposição “Porcelana europeia da Coleção Ema Klabin”:
A Casa-Museu Ema Klabin promove até o dia 16 de dezembro a Exposição “Porcelana europeia da Coleção Ema Klabin”. Com curadoria do arquiteto Paulo de Freitas Costa. A mostra apresenta 39 peças raras das manufaturas de Sèvres, Berlim, Viena, Meissen, Limoges, Coalport, entre outras.
Além da exposição de porcelanas, é possível conhecer o acervo permanente da Casa-Museu que abriga mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e artes decorativas.
Tardes Musicais
Grupo Dona Yayá, do Coral da Usp – projeto “Bixiga
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa
Tel.: 3897-3232
Capacidade: 170 lugares
Sábado, 27 de outubro, às 16h30
Grátis
Classificação: Livre
Visita livre ao museu: das 14h às 17h
Foto: Ulisses Matando
1 comentário em “Coral da USP traz a sonoridade do bairro do Bixiga para a Casa-Museu Ema Klabin”Adicione o seu →