Quem procura música ao vivo e ambiente descontraído, precisa conhecer o Pátio SP

O projeto musical beneficente “Segunda Sem Fronteiras” tem reunido um público seleto, que gosta de samba de qualidade. Comandado pelo compositor e cantor Claudemir Rastafári, o objetivo é receber os melhores sambistas do Brasil e proporcionar um samba da amizade e do bem, que reverte parte da renda para ações humanitárias do Instituto Brilhante e Fundação Cafu…

 

 

 

 

E, no dia 22 de outubro é a vez de Arlindinho, filho do cantor e compositor Arlindo Cruz, fazer a alegria dos presentes. Com o nome do pai e do avô sambistas, aos 7 anos de idade ele já mostrava intimidade com os instrumentos de percussão. Aos 11 anos, foi a estreia na passarela do samba, quando desfilou pela “Império do Futuro”. Dois anos depois, compôs e defendeu na avenida seu primeiro samba-enredo para a escola mirim “Estrelinha da Mocidade”. Formou o grupo “Bambas de Berço”, com filhos de grandes sambistas. Em 2016, gravou junto com o pai o álbum “2 Arlindo’s”, e com ele saíram em turnê pelo Brasil. Mas por conta de problemas de saúde do pai, foi interrompida. Arlindinho, então, deu início a um projeto chamado “Arlindinho canta Arlindo”, que passeia pela trajetória musical do pai.

No mesmo dia, o grupo Vou Pro Sereno, composto por Alex Sereno (Tantã e Voz), Júlio César (Pandeiro e Voz), Paulinho (Reco-reco e Voz) e Rodrigo Sereno (Violão e Voz), também vai garantir a animação. Com mais de 20 anos de palco, sua origem é do Rio de Janeiro. Surgiu como Sereno e em 2008 ganhou o nome atual. Os integrantes fazem parte de um grupo seleto do samba carioca e que participaram de projetos assinados por grandes compositores como Xande de Pilares, Felipe Silva, André Renato, Charles André, por exemplo. Também fará uma participação especial a cantora brasileira Pipa Brasey, famoso nome do samba na Suíça e que vive na Europa há 30 anos.

A partir das 18h já é possível ouvir um bom samba e Claudemir e seus convidados se apresentam a partir das 21h. Excepcionalmente para este dia, os ingressos são vendidos pelo link Sympla, a R$ 30,00

Mas, na sexta-feira, dia 19 é dia de roda de samba com grupo Dose Certa e na sequência MBM – Melhor Banda do Mundo, com samba retrô dos anos 80 e 90.

Sábado, 20 de outubro tem uma das melhores feijoadas da cidade com música ao vivo de Juliana Diniz, Ton Marques, ex-vocalista do grupo de samba É de Batuque, e ex- intérprete de samba enredo das escolas Pérola Negra e Barroca Zona Sul. Também se apresentarão os cantores Juninho FPA e Blá.

Domingo, 21 de outubro, tem Augusto Swing e Samba de Rainha.

 

 

 

Pátio SP Bar
Rua Mourato Coelho, 1.272 – Vila Madalena
Tel.: 2386-0908
Capacidade: 285 pessoas
Horário de funcionamento: terça à sexta das 11h às 15 e das 17h às 00h; sábado das 12h à 1h e
domingo das 12h às 23h.
Cartão de crédito e débito: Visa, Mastercard, Amex
Não aceita cheque
Valet: R$ 25,00
Som ambiente
Música ao vivo: de terça a domingo
Aceita reserva
Wi-fi
Mesas ao ar livre: teto retrátil
Acesso para deficientes

 

Foto: Reprodução do Facebook

1 comentário em “Quem procura música ao vivo e ambiente descontraído, precisa conhecer o Pátio SPAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *