Zé Eduardo faz show de lançamento de seu primeiro disco no Sesc Avenida Paulista

O show dançante acontece no dia 26 de outubro e apresenta a raiz da Música Preta Brasileira, com influências do soul, samba e black em ‘Zé’…

 

 

 

 

 

Além de músicas autorais, a apresentação conta com releituras de artistas consagrados como Zeca Pagodinho, Tim Maia, Roberto Carlos e muitos outros.

De maneira dançante e alegre, o swing e balanço da Música Preta Brasileira marca presença no Sesc Avenida Paulista com o show de lançamento do disco ‘Zé’. Conhecido por sua voz marcante, ele traz em suas canções uma atualização de suas raízes no qual foram construídas ao longo dos seus 20 anos de carreira.

O show que acontece na sexta-feira, dia 26 de outubro apresenta a sonoridade contemporânea dos bailes periféricos trazidas até os dias de hoje. Além das músicas autorais que falam de amor e situações cotidianas o cantor traz releituras de alguns artistas populares como: Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Raul Seixas, Criolo, Jorge Ben e conta com a participação de Max de Castro.

A centrifuga sonora e potencia da banda para o show de lançamento, traz em sua formação: Bruninho Marques( bateria), China Cunha (Percussão), Davi Índio (contrabaixo, acústico e elétrico), Rafa Moraes (guitarra, violão, violão dobro e cavaquinho), Tércio Guimaraes (teclado, sax e escaleta), Gustavo Sousa (trompete) e Fábio Oliva (trombone).
Já a produção do disco e show, fica por conta do talentosíssimo Rafa Moares. Conhecido por trabalhar com artistas como: Elza Soares, Baby Consuelo, Mariana Aydar e muitos outros, Rafa é quem conduz este caldeirão sonoro.

Com grandes influencias musicais que vão desde Roberto Carlos, Tim Maia e Luiz Gonzaga à James Brown, Earth Wind and Fire. O artista carrega também a influência do rock com Pink Floyd, The Doors e Rolling Stones.

Zé Eduardo identifica sua música como Música Preta Brasileira e tem também como influencia. “Desde pequeno escuto estes artistas, é uma fonte que vem da minha alma, do meu sentido. Estudei musica de canto negro e acho que tem muito disso em mim e nas canções” contou.

Sobre o disco

De maneira tranquila e paciente, o disco ‘Zé’ foi gravado aos poucos, e pensado de maneira única com arranjos e acordes específicos para cada canção. O trabalho foi produzido e mixado pelo amigo de longa data Rafa Moraes, na Ramo Produtora, a masterização ficou por conta de Carlos Freitas, da Classic Master, e saiu pelo selo Pôr do Som.

Realizado de forma coletiva, o álbum com 12 faixas, contou com a participação de vários músicos, são eles: Curumim (bateria na canção ‘De Tanto Amor’), Dalua (conga, shake, pandeiro e tamborim, em ‘Sem Estrela’, de Rodrigo Campos) e shake, talk drum e tamborim (na ‘Ora Doutor’, de Edu Sereno e Dudy Cardoso), Bocato (trombones, na ‘E mais Ninguém’, de Zé Eduardo, Rafa Moraes e Cláudio Pinto), entre tantos outros profissionais feras, como Adriano Trindade, Zé Nigro, Natan Oliveira, Robinho Tavares, Thiago França, Duani Martins, Adriano Mago, Xuxa Levy, Maria Alvim e o próprio Rafa Moraes.

“Convidei diversos amigos músicos pra gravar, pensava na canção e já imaginava quem melhor se encaixaria e chamava para participar”, explica Zé Eduardo. “O processo de gravação durou três anos e o clima foi sempre de muita descontração”, complementou Zé Eduardo.

 

O dialogo entre tradição e modernidade é fortemente representado em suas músicas, onde alguns sambas clássicos foram gravados com poucos instrumentos, valorizando a canção e trazendo a modernidade contemporânea.

Zé Eduardo

Zé Eduardo é um daqueles músicos já bem conhecidos na cena paulistana. Estudou canto, em 2008, no Instituto Negra Voz, com o especialista em canto negro Izabeh e atualmente trabalha a conscientização vocal com a fada da voz, Maria Alvim.

Fundou várias bandas e projetos ao longo dos anos, como o Sambasoul Esporte Clube, em 2007, uma banda bem grande com 11 músicos, e o Fechado Pra Balanço, no ano de 2012. Com ambos chegou a se apresentar em vários locais renomados no cenário musical, como o Teatro Mars, Diquinta, Grazie a Dio e várias unidades do Sesc.

Zé Eduardo
Sesc Avenida Paulista
Praça Térreo
Av. Paulista, 119 – Bela Vista
Tel. de informações: (11) 3170-0800
Sexta-feira, 26 de outubro, às 20h30
Ingressos:
R$20,00 (inteira)
R$10,00 (meia)
Venda online e nas unidades a partir de: 17/10 – 17h30
Foto: Victor Soldano

1 comentário em “Zé Eduardo faz show de lançamento de seu primeiro disco no Sesc Avenida PaulistaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *