No próximo sábado, 1 de dezembro, às 16h30, a Casa-Museu Ema Klabin promove o último show da série Tardes Musicais em 2018. O grupo Regional de Choro Infanto-Juvenil traz em seu repertório peças do autor carioca, Jacob do Bandolim, além de obras de seus amigos e contemporâneos Bonfiglio de Oliveira e Pixinguinha, e composições próprias…
O Regional de Choro Infanto-Juvenil é a única formação dos Grupos Infantis e Juvenis que se dedica exclusivamente à música brasileira. Fundamentado especialmente na tradição oral, o choro recebe do Guri um tratamento especial, que visa conciliar a interpretação – preservando a liberdade dos instrumentistas – com a pedagogia musical. É na roda de choro que os estudantes, após atingir um elevado nível técnico, desenvolvem uma relação pessoal com seu instrumento, explorando as entrelinhas do idioma musical.
Repertório do concerto: Treme-treme, Um bandolim na escola, Remelexo, Implicante,Doce de coco, Foi numa festa, Forró de gala, Murmurando, Noites cariocas (Jacob do Bandolin). Além de Flamengo (Bonfiglio de Oliveira), Lamentos (Pixinguinha) e composições autorais.
Visite a Exposição “Porcelana europeia da Coleção Ema Klabin”:
A Casa-Museu Ema Klabin promove a Exposição “Porcelana europeia da Coleção Ema Klabin”. Com curadoria do arquiteto Paulo de Freitas Costa, a mostra apresenta 39 peças raras das manufaturas de Sèvres, Berlim, Viena, Meissen, Limoges, Coalport, entre outras.
Além da exposição de porcelanas, é possível conhecer o acervo permanente da Casa-Museu que abriga mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e artes decorativas.
Tardes Musicais
Regional de Choro Infanto-Juvenil do Guri
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa
Tel.: 3897-3232
Capacidade: 170 lugares
Sábado, 1º de dezembro, às 16h30
Ingressos: Grátis
Classificação: Livre
Visita livre ao museu: das 14h às 17h
Foto: Roberta Borges
1 comentário em “Regional de Choro Infanto-Juvenil do Guri homenageia o centenário de Jacob do Bandolim”Adicione o seu →