Espaço Cultural Centro da Terra recebe Rodrigo Campos

O Espaço Cultural Centro da Terra, localizado no bairro de Perdizes na capital paulista, recebe todas as segundas-feiras, Rodrigo Campos com o show Qualidades Primordiais, sempre com convidados especiais, dentro do projeto Segundamente…

 
Rodrigo Campos apresenta em Qualidades Primordiais mais uma atmosfera em cada show do que, exatamente, um conceito. A combinação das qualidades primordiais (quente, seco, frio e úmido) forma os elementos: fogo, ar e água. Como a ideia da temporada é ter certa abertura, a associação com cada parceiro musical abre uma janela diferente, de acordo com a sobreposição dos temperamentos, do músico e seus convidados.

Seguindo a matemática das qualidades Rodrigo Campos sobe ao palco no dia 11 de fevereiro a apresentação Quente e Seco (fogo) conta com a participação de Maria Beraldo e no dia 18 de fevereiro Kiko Denucci integra o show Frio e Úmido (água). Maurício Badé e Thiago França encerram as apresentações com Quente e Úmido (ar) no dia 25 de fevereiro.

Compositor e instrumentista Rodrigo Campos, começou tocando cavaquinho e percussão nas rodas de samba de São Mateus, lugar onde cresceu. Aos 12 anos iniciou suas composições e, através dos anos, foi adquirindo identidade. Acompanhou em gravações e shows artistas como Paulo Moura, Altamiro Carrilho, Celso Viáfora, Fabiana Cozza, Herbie Hancock, Céu, Curumin, Beto Villares, Criolo, Romulo Fróes, Anelis Assumpção, Verônica Ferriani, Luisa Maita e Dona Inah, entre outros. Teve músicas gravadas por artistas como Mariana Aydar, Quinteto em Branco e Preto, Fabiana Cozza, Dayse Cordeiro, Romulo Fróes, Metá Metá, Danilo Moraes, Luisa Maita, Ana Luiza & Luis Felipe Gama, Urbanda e Juliana Amaral.

A área de música, com curadoria de Alexandre Matias, tem a proposta de que um músico/banda se apresente nas quatro segundas-feiras de cada mês e outro faça o mesmo, mas às terças. “A ideia, o que artisticamente visa atrair músicos e público, é a criação de noites únicas, de experiências que podem ou não ser repetidas em outra oportunidade. No palco do Centro da Terra, repertório de discos como Gaya, da Tiê, e Vida Ventureira, de Tatá Aeroplano e Barbara Eugênia, foram mostrados ao vivo pela primeira vez”, conta o curador.

 

 

 

Rodrigo Campos com o show Qualidades Primordiais
Centro Da Terra
Rua Piracuama, 19 – Perdizes
Tel.: (11) 3675-1595
Capacidade: 100 lugares

Quente e Seco
Segunda-feira, 11 de fevereiro, às 20h
Participação especial – Maria Beraldo

Frio e Úmido
Segunda-feira, 18 de fevereiro, às 20h
Participação especial – Kiko Denucci

Quente e Úmido
Segunda-feira, 25 de fevereiro, às 20h
Participações especiais – Maurício Badé e Thiago França

Curadoria – Alexandre Matias
Recomendado para maiores de 12 anos
Ingressos: Ingresso consciente (o público, consciente do trabalho envolvido para realização do espetáculo, e do valor que ele dá para vivenciar esta experiência, escolhe quanto acha adequado pagar pelo seu ingresso, de acordo com sua condição financeira) Venda pelo site Sympla 

 

 

Centro da Terra
O Centro da Terra é um espaço cultural independente sem fins lucrativos mantido por Keren e Ricardo Karman. Inaugurado em 2001 e reformado em 2015, suas instalações abrangem um teatro com palco italiano, um ateliê, uma praça de convivência com um café, um terraço e salas multiuso. O teatro situa-se doze metros abaixo da superfície terrestre e foi aberto, após dez anos de obras e escavações no quarto e quinto subsolos de um edifício, no bairro de Perdizes, na capital paulista. Seu nome vem da sua localização subterrânea e é, também, uma homenagem ao espetáculo Viagem ao Centro da Terra realizado, em 1992, pela Kompanhia do Centro da Terra.

A programação é dirigida a todos os públicos, focada em produções, apresentações e ações de formação em Música, Artes Cênicas e Visuais que priorizem a linguagem contemporânea, e que dialoguem com a pesquisa da Kompanhia do Centro da Terra. A escolha da programação é feita por uma equipe de curadores que, a partir de suas pesquisas autorais, trazem para o Centro da Terra trabalhos experimentais de artistas emergentes e/ou consagrados, lançamentos, remontagens, temporadas pós estreia e projetos especiais. O local também abriga a escola de Arte Grão do Centro da Terra, que desenvolve um curso livre em que crianças e adolescentes participam de experiências nas diversas linguagens artísticas e que tem como fundamento a liberdade de criação, a ludicidade e a participação coletiva em percursos singulares. Atualmente o espaço conta com o Edital de Apoio aos Espaços Independentes da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

 

Foto: Divulgação

1 comentário em “Espaço Cultural Centro da Terra recebe Rodrigo CamposAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *