Depois do Carnaval, é a vez do Cavalo Marinho agitar Recife com novo clipe de Barro na série Videoclipers

Clipe de “Cavalo Marinho” retrata a força da cultura pernambucana em plano sequência filmado no coração de Recife…

 

 

 

 

 

Videoclipers, a série criada pelos filmmakers Diana Boccara e Leo Longo – aka Couple of Things – que roda o Brasil filmando clipes em plano sequência com bandas e artistas, chega a sua segunda semana no ar. Depois de dar o pontapé inicial com “Nas Asas de Um Passarinho” de Alceu Valença e estreia hoje fica por conta do clipe de “Cavalo Marinho”, do cantor e compositor pernambucano Barro.

Inspirada na tradicional brincadeira pernambucana, a música “Cavalo Marinho” foi a escolhida pelo artista para ganhar um videoclipe: “Eu sempre frequentei as sambadas de cavalo marinho desde muito cedo. E nos últimos anos comecei a notar uma energia de transformação de uma geração muito nova que sentia na dança e no ritmo do cavalo marinho uma pulsação densa, como um lugar de performance, improviso e de transbordamento de uma energia mais agressiva também”, conta Barro.

 

 

O cavalo marinho está relacionado ao ciclo dos festejos natalinos, indo até as festas de reis. Essa tradição pode ser compreendida como uma variação do bumba-meu-boi muito associada ao universo dos trabalhadores da cana-de-açúcar, que fazem o festejo que envolve dança, teatro e música.

Com a intenção de conectar o cavalo marinho a um ambiente mais urbano, o clipe retrata a coreografia de um grupo de dançarinos tendo o coração da cidade de Recife como cenário. O Grupo de Danças Populares Boi da Grande Loa, liderado pelo multi-artista Frank Sósthenes e com apoio da Carvalho Studio de Dança, é quem protagoniza o clipe. O clipe ainda conta com colaboração da diretora de arte Carol Silveira. “Esse clipe só foi possível devido a este belo encontro entre todos e, claro, pela intensidade e dedicação desses dançarinos. Foram três semanas para criar e ensaiar a coreografia. E logo que chegamos a Recife, uma semana antes da gravação, nos juntamos a eles para criar o movimento de câmera deste plano sequência”, contam Diana e Leo.

Além do clipe, Diana e Leo também registraram os bastidores da gravação e da vida do casal na estrada. No link abaixo, você confere tudo o que aconteceu nas filmagens de “Cavalo Marinho”. A estreia da próxima semana é o clipe de “Carimbó Arrepiado”, da cantora paraense Dona Onete, filmado em Belém do Pará.

 

 

 

Foto: Lumos Estúdio

1 comentário em “Depois do Carnaval, é a vez do Cavalo Marinho agitar Recife com novo clipe de Barro na série VideoclipersAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *