Dois dos nomes mais incensados da cena independente se encontram no palco da Casa do Mancha em 13 de abril. A convite do site Hits Perdidos, que comemora 5 anos no ar, as bandas Cigana e Alaska apresentam seus elogiados discos autorais em uma noite especial que terá também sets dos DJs André Buda (Vinil FM) e Fabio Bridges (Pequenos Clássicos Perdidos) …
Formada em 2014 em Limeira (SP), a Cigana faz o show de lançamento do álbum “Todos os Nós”, que chega aos streamings no dia anterior ao evento. Além do novo trabalho, a banda tem em sua discografia os EPs “Sinestesia” (2014) e “A Torre” (2015). Lançaram também o single “Natureza”, pela Laboratório Fantasma dentro do projeto “Original’s Studio”. O grupo formado por Victoria Groppo, Matheus Pinheiro, Pedro Baptistella, Felipe Santos e Caique Redondano transita por elementos do indie, da MPB e da psicodelia.
Já Alaska mostra a intensidade de seu álbum “Ninguém Vai Me Ouvir”, lançado em 2018 também pela Sagitta Records e considerado um dos melhores discos do ano por veículos como Rolling Stone Brasil e Tenho Mais Discos Que Amigos. Sucessor do primeiro trabalho (“Onda”, 2015), o disco trouxe um aprofundamento sonoro e lírico, em um registro contemporâneo sobre ansiedades e depressão. Esse caldeirão de emoções será transposto para o palco por André Ribeiro (voz, sintetizadores e guitarra), Nicolas Csiky (bateria), André Raeder (guitarra), Vitor Dechem (sintetizadores e voz) e Wallace Schmidt (baixo).
Antes dos shows e entre cada apresentação, os DJs Fabio Bridges e André Buda levam ao público os seus sets cheios de personalidade. Bridges é do blog Pequenos Clássicos Perdidos, que também é programa de webrádio da Vinil FM. Seus sets levam essa mesma atmosfera para as pistas, em uma mistura de épocas e gêneros musicais, indo do punk e garage à eletrônica experimental. O DJ André Buda, que comanda o programa O Método Buda de Controle Mental, também da Vinil FM, preza por uma sonoridade plural, indo do indie rock ao fado português, do folk à MPB.
Quem assina a curadoria da noite é o jornalista Rafael Chioccarello, responsável pelo blog Hits Perdidos, uma referência no cenário independente nacional desde maio de 2014. O objetivo da revista eletrônica é abrir espaço para artistas e bandas que não são contemplados na mídia tradicional, entregando ao público uma seleção de alguns dos melhores trabalhos autorais no novo mercado musical. Além do blog, o Hits Perdidos atua no programa Dezgovernadoz, da webrádio Mutante, e colabora na seleção de videoclipes para o programa Udigrudi, da PlayTV. Por meio de sua curadoria musical, o projeto também deu forma a três coletâneas: “A 300 km por hora”, tributo aos Autoramas, “O Pulso Ainda Pulsa”, tributo aos Titãs, e “O mundo ainda não está pronto”, em homenagem ao Pato Fu. A curadoria de Chioccarello marcou presença também no último edital Natura Musical, como um dos especialistas convidados.
Um dos principais endereços da música independente em São Paulo, a Casa do Mancha começou como um pequeno estúdio onde o músico e produtor Mancha Leonel recebia amigos para fazer música. De um cantinho na sala de sua casa, o local entrou para a lista dos favoritos entre os artistas da cena alternativa. O espaço fica na Rua Felipe de Alcaçova, 89, em Pinheiros.
Hits Perdidos apresenta: Cigana & Alaska
Casa do Mancha
Rua Felipe de Alcaçova, 89 – Pinheiros
Sexta-feira, 13 de abril, às 21h
Ingressos: R$ 20,00
Forma de pagamento: cartão de débito e dinheiro
Classificação: 18 anos
Foto Cigana: Bia Souza
Foto Alaska: Stefano Loscalzo
1 comentário em “Site Hits Perdidos comemora 5º aniversário com shows de Cigana e Alaska na Casa do Mancha”Adicione o seu →