Trazendo como tema a vida dos refugiados no Brasil, Cia Luarnoar realiza a contação de histórias “um país diferente”, na Livraria NoveSete, dia 04 de maio…
Atividade contará com a participação de pessoas em situação de refúgio, que apresentarão contos e canções de seu país de origem, além de compartilharem suas vivências
Refletir sobre a nossa hospitalidade, nosso acolhimento aos refugiados, e as pessoas que vêm para o Brasil em busca de uma vida digna. Em síntese, esta é a proposta do projeto “Acolher – O Refúgio nas Palavras” – que a Cia Luarnoar leva à Livraria NoveSete – uma das únicas na cidade dedicada exclusivamente à literatura infantil e infantojuvenil em São Paulo –no próximo dia 04 de maio, a partir das 16h.
No evento, que tem entrada gratuita, o grupo mostrará ao público a narração de histórias “Um País Diferente”, que retrata os desafios que a menina Maemi enfrenta ao chegar a um país desconhecido, onde tudo e todos são estranhos a ela.
A história reúne contos tradicionais de países que possuem refugiados no Brasil: Venezuela, Senegal e Síria. Numa criação bem humorada, o público poderá se encantar com brincadeiras, canções do cancioneiro popular e bonecos.
O evento contará ainda com a participação de pessoas em situação de refúgio que, ao final das narrações, apresentarão contos e canções de seu país de origem, além de compartilharem suas vivências.
Ficha Técnica
Direção: Sabrina Caires
Texto: Nivanda Maria
Atores: Nivanda Maria e Othoniel Siqueira
Musicista: Tici Schrin
Cenários e Figurinos: Heron Medeiros
Produção: Cia. Luarnoar
Livraria NoveSete
Contação De Histórias “Um País Diferente” – Com A Cia Luarnoar
Rua França Pinto, 97, Vila Mariana (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)
Tel.: 5573-7889
Sábado, 04 de maio, às 16h
Duração: 45 minutos
Grátis
Foto: Divulgação
1 comentário em “Vida dos refugiados no Brasil é tema de contação na Livraria NoveSete”Adicione o seu →