Dani Mattos canta Vanzolini e Adoniram na Virada Cultural Paulista

A cantora Dani Mattos e o músico Tito Longo (violão) se apresentam na Virada Cultural Paulista, dia 19 de maio, domingo, às 14h, no Espaço Seresta, na Praça Júlio Mesquita, 90, República, SP…

 

 

 

 

O duo trará clássicos de Adoniran Barbosa e Paulo Vanzolini. O show terá participação especial do ator Euclydes Rocco.

“Como vamos participar do programa de serestas na Virada Cultura Paulista, escolhi dois poemas de Vanzolini que falam da boemia: ’Os homis que Deus qué bem’ e ‘A noite tava divina’. As poesias serão entremeadas por músicas de Adoniran Barbosa como ‘Samba Erudito’, ‘Na Praça Clovis’ e ‘Juízo Final’ “, explica a cantora, pesquisadora e regente Dani Mattos.

Adoniran e Vanzolini, capturaram em suas composições o jeito de ser peculiar do habitante da cidade de São Paulo, recém metrópole, repleta de viadutos e edifícios altos, mas também de arrabaldes, vilas e ruas de aspecto interiorano, onde a luz da Light sempre acabava dando lugar a vela e o querosene.

 

 

 

 

Dani Mattos canta Vanzolini e Adoniram na Virada Cultural Paulista
Espaço Seresta
Praça Júlio Mesquita, 90 – República
Domingo, 19 de maio, 14h
Entrada franca

 

Dani Mattos
A cantora, regente e pesquisadora paulistana, Dani Mattos é formada em regência e Educação Artística pela Faculdade de Música Santa Helena, estudou na Escola Municipal de Música, no Conservatório Musical Brooklin Paulista e na escola experimental do SESC.

Dani Mattos possui uma vasta lista de projetos musicais. Entre eles: Cronistas da Cidade; A Época de Ouro da MPB no Rádio, uma visão feminina; Le Savoir Vivre Francês e Brasileiro Une Enchantement Mutuel (Noite Francesa); Caymmi, as várias personas de um artista brasileiro; Vinícius, o poeta amador e Villa Lobos para Todos. Além do coral Poucas e Boas, do qual é regente há quinze anos.

Dani Mattos & Toque de Bambas lançaram em 2019 o EP Cronistas da Cidade pelo selo 7 Melódica. O álbum traz no repertório músicas de Adoniran Barbosa, Osvaldo Moles e Paulo Vanzolini. Além de diálogos cômicos criados por Adoniran e Osvaldo Moles para as típicas personagens das novelas de rádio. E o poema “Os homes que Deus qué Bem”, de Paulo Vanzolini.

 

Foto: Jaiel Prado

1 comentário em “Dani Mattos canta Vanzolini e Adoniram na Virada Cultural PaulistaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *