O repertório promete envolver o público com obras que atravessam gerações, como “Sapo Jururu”, “Bambalalão”, “Capelinha de Melão” , “A Canoa Virou”, “O Cravo Brigou com a Rosa”. O encontro é uma comemoração ao Dia dos Avós…
Desenvolvido pela regente Dani Mattos, o projeto “Heitor Villa Lobos para todos” participa do evento em comemoração ao Dia dos Avós.
No dia 23 de julho, das 14h30 às 16h30, o portal avŏsidade, em parceria com a Unibes Cultural promovem o evento “Um Presente Chamado Neto”. O encontro contará com músicas , oficinas e uma tarde literária com contação de histórias. O evento gratuito é aberto a avós, pais e crianças*. Inscrições pelo link Um Presente Chamado Neto
Entre as atrações, o Grupo Vocal Poucas & Boas com regência da maestrina Dani Mattos, leva o projeto “Heitor Villa Lobos para Todos”
“A proposta deste projeto é relembrar e/ou fazer conhecer as canções folclóricas brasileiras infantis. Através dos arranjos maravilhosos e simples de Villa-Lobos, os encontros propõem um momento de união e aprendizado em torno desta preciosa herança de nossa cultura”, explica a regente e pesquisadora Dani Mattos.
Tarde Literária
O evento “Um Presente Chamado Neto” também contará com uma tarde literária com as autoras de livros infantis Ana Maria Leopoldo, Evelyn Heine, Maria Eliza de Lamboy e Nilza Siqueira.
O objetivo é resgatar o ato da contação de histórias e fortalecer o hábito de ler para as crianças em um mundo dominado pela tecnologia e pela falta de diálogo.
Uma das atividades previstas são oficinas ministradas pelas autoras para ensinar ao avós como transformar acontecimentos familiares e fatos cotidianos em histórias para crianças.
“Um Presente Chamado Neto”
Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré (Ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2 – Verde)
Terça-feira, 23 de julho, das 14h30 às 16h30
Grátis: *Inscrições pelo link Um Presente Chamado Neto
14h30- Abertura: boas-vindas: Elisabete Junqueira
Exibição dos vídeos Unibes Cultural e Portal avŏsidade
14h50 às 15h30: Início das contação: Evelyn Heine: 2 Gatos e Ana Maria Leopoldo: Vovó Querida
15h30 – 15h40: Apresentação do Grupo Poucas & Boas ( 2 músicas)
15h40 – 16h10: Maria Eliza de Lamboy e Nilza Siqueira: Vovó, Vovô e os tempos modernos.
16h10 – Apresentação do Grupo Vocal Poucas & Boas
16h30 – Encerramento
Estacionamentos próximos:
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148
Adultos e crianças vão receber brindes na Natura na saída do evento
Projeto Villa Lobos para Todos
Dani Mattos
Portal avŏsidade
Dani Mattos
Dani Mattos nasceu e cresceu na cidade de São Paulo. Atuou como regente em Ilhabela de 1999 a 2003. É formada em regência e Educação Artística pela Faculdade de Música Santa Helena, estudou na Escola Municipal de Música, no Conservatório Musical Brooklin Paulista e na escola experimental do SESC. Fez cursos complementares de regência com Marcos Leite e Roberto Gnatalli, em Londrina (PR).
Ainda em Ilhabela, realizou trabalho de pesquisa da cultura caiçara, supervisionado pela folclorista Iracema França. Com o Coral São João, criou apresentações interativas e didáticas em escolas da rede pública, trabalhando os elementos musicais com os alunos e professores. Assim, desenvolveu o Projeto “Villa-Lobos para crianças”, baseado no “Guia Prático” do autor, no qual ele cria arranjos simples para o cancioneiro infantil brasileiro. Além do grupo vocal Poucas & Boas, a cantora e regente Dani Mattos formou o grupo “Toque de Bambas” e Dani Mattos Quartet. Lançou em 2019 seu primeiro EP Cronistas da Cidade, pelo selo 7 Melódica.
Foto: Jaiel Prado
1 comentário em “Dani Mattos leva Heitor Villa-Lobos para Unibes Cultural”Adicione o seu →