Camerata Sé apresenta obras de Lauridsen e Beethoven

No programa estão a 7ª Sinfonia, de Beethoven, e Lux Aeterna, de Lauridsen; grupo idealizado pelo maestro Martinho Lutero Galati de Oliveira faz apresentação na Sala do Coro da Catedral da Sé, espaço inaugurado como sala de concertos pelo Coro Luther King em Junho de 2019, e sede de atividades culturais no cenário paulistano…

 

 

 

 

O terceiro concerto da temporada 2019 da Camerata Sé acontece no dia 30 de agosto, sexta-feira, às 20h, na Sala do Coro, na Catedral da Sé, em São Paulo. A Camerata Sé, acompanhada pelo Coro Luther King, interpreta duas obras: Lux Aeterna, de Morten Lauridsen, e Sinfonia n° 7 em Lá Maior, op.92, de Ludwig van Beethoven. A entrada é gratuita – os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação. A regência é de Martinho Lutero Galati de Oliveira, idealizador e diretor artístico do grupo.

Dois dias depois, no dia 1º de setembro, domingo, às 13h, o grupo repete o programa desta vez na Nave da Catedral da Sé, com entrada franca.

Em 2020, a Rede Cultural Coro Luther King celebra 50 anos de atividades ininterruptas e aproveitou a data comemorativa para lançar mais um projeto ousado e inédito: a criação da Camerata Sé, uma orquestra de câmara especializada em acompanhamento de música coral e voltada à execução de obras importantes da literatura musical brasileira e estrangeira. O lançamento do grupo aconteceu em junho com duas apresentações lotadas em pontos turísticos da capital paulistana: a Catedral da Sé e o Centro Cultural São Paulo.

A Camerata Sé foi idealizada pelo Maestro Martinho Lutero Galati de Oliveira, diretor artístico da Rede Cultural Luther King. Formada por músicos experientes, a orquestra é especializada em acompanhamento de música coral, voltada à execução de grandes obras da literatura musical brasileira e mundial, caso das obras de Beethoven que integram o programa das apresentações.

 

 

Sobre o Coro Luther King

O Coro Luther King nasceu na cidade de São Paulo em novembro de 1970, fundado por Martinho Lutero Galati De Oliveira, reunindo um grupo de pessoas de diferentes classes sociais, cores e credos, em um dos períodos mais duros do país.

O grupo é detentor da Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo desde 2010, do Prêmio APCA, em 2012, e da Medalha São Paulo Apóstolo – títulos de reconhecimento por seu valor social e dos serviços prestados à cultura. O Coro Luther King destaca-se por seus projetos ligados ao canto coral e pela vasta e profícua atuação nas áreas de performance de concertos; formação musical; pesquisa de repertório; execução de primeiras audições nacionais, latino-americanas e mundiais de obras da literatura coral nacional e internacional; intercâmbio com associações culturais de países como Itália, Portugal, França, Alemanha, México, Cuba, Argentina, Chile, Venezuela, Moçambique, Angola, Quênia, Burquina Faso, Tunísia, Croácia e Paraguai.

Sempre conectado ao seu tempo, o Coro Luther King tem colaborado para a construção do canto coral, formando e preparando milhares de paulistanos para a vida musical, artística e cidadã, realizando música do passado e do presente, promovendo externamente o desenvolvimento, a difusão da literatura coral brasileira e internacional e, internamente, a reflexão e o crescimento de seus integrantes.

 

 

 

 

Ministério da Cidadania e Rede Cultural Luther King apresentam:
Camerata Sé e Coro Luther King
Direção artística e regência: Mº Martinho Lutero Galati
Catedral Metropolitana de São Paulo
Praça da Sé
Ingresso: Gratuito – sujeito à lotação dos espaços
Ingressos distribuídos 1h antes do início da apresentação
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Concerto sexta-feira, 30 de agosto, às 20h
Sala do Coro
Concerto domingo,1º de setembro, às 13h
Nave da Catedral

 

Programa
Sinfonia nº 7 op.92, de Ludwig Van Beethoven
Lux Aeterna, de Morten Laurdsen

O projeto é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura e oferece programação com entrada franca nas principais salas de concerto da Cidade de São Paulo durante o ano de 2019, se estendendo até 2020.
Patrocínio: SABESP
Apoio: Catedral da Sé
Foto: Divulgação

1 comentário em “Camerata Sé apresenta obras de Lauridsen e BeethovenAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *