A Exposição “Vozes dos Livros” na Casa Museu Ema Klabin foi prorrogada até o dia 29 de setembro. Durante a mostra, os visitantes podem conhecer alguns livros raros que fazem parte da coleção de Ema Klabin e ouvir trechos dos mesmos. As visitas a mostra podem ser livres ou mediadas…
“Durante a visita mediada o público será convidado a participar de uma proposta poética, unindo suas próprias vozes, memórias e experiências com a cidade às vozes que ecoam através dos livros. O resultado dessa interação será compartilhado no Blog da Casa-Museu Ema Klabin”, explica Cristiane Alves, coordenadora do setor Educativo da Casa-Museu.
Identidades Paulistanas
Com o tema “Identidades Paulistanas: O que eu trago? O que eu Levo”, a exposição percorre diferentes narrativas de construção de São Paulo. É possível prestigiar desde um Programa de inauguração do Teatro Maria Della Costa até obras raras de: Jean-Baptiste Debret (Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil), Mario de Andrade (Macunaíma –Cem Bibliófilos do Brasil – com ilustrações de Carybé), Jorge de Lima (Poemas Negros, com ilustrações de Lasar Segall), Simone de Beauvoir (La Femme Rompue – ilustrada pela irmã Hélène de Beauvoir e com dedicatória da autora para Ema Klabin), entre outras.
A exposição ainda traz instalações sonoras com trechos marcantes de livros da coleção de Ema Klabin. Entre eles trechos de obras de Bertolt Brecht, Câmara Cascudo, Jean Baptiste Debret, Cecília Meireles, entre outros.
Exposição “Vozes dos Livros”
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa
Tel: 11 3897-3232
Visitação: Até dia 29 de setembro
De quarta a domingo
Visitas livres:
De quarta a domingo, das 14h às 18h, não é necessário inscrição
Visitas mediadas: 7, 14, 21 e 28/09 , sábados, das 14h30 às 16h30, inscrição pelo site
Entrada:
Sábados, domingos e feriados: entrada franca
De quarta a sexta-feira: R$ 10,00 – Sem agendamento
1 comentário em “Exposição “Vozes dos Livros” é prorrogada até final de setembro”Adicione o seu →