Há 20 anos, os barzinhos da capital paulista mostravam a potencia de Zé Eduardo quando o assunto era Rock ‘n’ Roll. Enquanto Zé admirava e interpretava canções do nosso eterno ‘maluco beleza’, Raul Seixas permaneceria apenas em nossa memória…
A canção Rockixe, em sua versão original de 1973, traz uma verdadeira fusão de rock com maxixe, além das influências da musica brasileira nordestina tradicional, como sons do baião, por exemplo.
Ao olhar de Zé Eduardo, a versão ganha uma leveza, mas mantém as batidas características do rock da época para alegria dos fãns e estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de quarta-feira, dia 21 de agosto.
A homenagem ao grande Raul Seixas vai além da versão inédita da música Rockixe. Uma série de shows, com um time de peso, prometem animar a todos com os grandes sucessos do mestre.
Tanto a nova versão do Rockixe quanto os shows contam com a participação dos músicos: Eduardo Scalier na bateria; Beto Vasconcelos no contra baixo; Marcus Modesto no teclado; Rafa Moraes na guitarra e produção. A música foi realizada na Ramo produtora pelo Selo Pôr do Som.
“Sempre fui muito fã do Raul, poder vivenciar esta experiência de regravar uma de sua canções tem despertado as minhas melhores lembranças, uma época boa. Raul sempre foi um cara muito a frente do seu tempo, o som, suas canções são incríveis, tanto que até hoje ele é sucesso em todos os lugares”, contou Zé.
Zé Eduardo é um daqueles músicos já bem conhecidos na cena paulistana. Com disco autoral intitulado Zé, lançado em 2018 no Sesc Avenida Paulista, ele traz em suas canções historias de amor e situações cotidianas, além da sonoridade contemporânea dos bailes periféricos trazidas até os dias de hoje.
Em 2017 e 2018, concorreu ao PPM (Prêmio Profissionais da Música), na categoria Groove & Pop. Estudou canto, em 2008, no Instituto Negra Voz, com o especialista em canto negro Izabeh e atualmente trabalha a conscientização vocal com a fada da voz, Maria Alvim.
Fundou várias bandas e projetos ao longo dos anos, como o Sambasoul Esporte Clube, em 2007, uma banda grande com 11 músicos, e o Fechado Pra Balanço, no ano de 2012 que continua na ativa. Com ambos chegou a se apresentar em vários locais renomados no cenário musical, como o Teatro Mars, Diquinta, Grazie a Dio e várias unidades do Sesc.
Foto: José de Holanda
1 comentário em “Zé Eduardo homenageia Raul Seixas 30 anos após sua morte e dá vida ao clássico Rockixe”Adicione o seu →