Criada pelos produtores culturais Pagú e Fernanda Bueno, plataforma online que será lançada em maio guiará público por passeios virtuais em pontos como Aquário Urbano, Beco do Batman e Galeria Parque Minhocão…
Aquário Urbano
Atualmente, por conta da pandemia de coronavírus, a recomendação para a população é: fique em casa. Desta maneira, para quem aprecia arte e cultura, o ambiente virtual tornou-se a melhor opção com as lives de artistas, vídeos de artes cênicas e visitas virtuais a museus. Agora, os principais pontos de grafitti de São Paulo – uma das marcas registradas da cidade – ganharão roteiros para visitas virtuais a partir de maio.
A iniciativa dos produtores culturais Pagú e Fernanda Bueno, que estão à frente do movimento Central do Centro, será mais uma ferramenta para que as pessoas tenham acesso gratuito à arte presente nas ruas da capital paulista. Vale ressaltar que a dupla assina a produção de importantes intervenções na cidade como Aquário Urbano, de Felipe Yung; Viva Elza, de Frâncio de Holanda e Apenas Pensa, de Arnaldo Antunes.
Por meio de um tour virtual o público terá acesso aos 10 principais roteiros de grafitti de São Paulo e de outras regiões do Brasil, que atualmente reúnem obras de aproximadamente 200 artistas.
Neste guia virtual interativo, o público poderá “visitar”, de qualquer lugar no mundo e sem sair de casa, pontos importantes da arte urbana e do grafitti da capital de São Paulo, como Aquário Urbano, Beco do Batman, Beco do Caos, Corredor Consolação, Galeria Parque Minhocão, Favela Galeria, Praça das Artes, Túnel da Paulista, Praça Roosevelt e de outras regiões como Boulevard Olímpico/RJ e Street River Amazônia.
Dentre os artistas que terão suas obras reproduzidas no projeto estão nomes como Alexis Diaz, Inti, Eduardo Kobra, Rita Wainer, Os Tupys, Arnaldo Antunes, Flip, entre muitos outros.
“São Paulo é reconhecida mundialmente como um dos principais centros de grafitti do planeta. Com os roteiros virtuais, tanto as pessoas que vivem aqui como aquelas que estejam em qualquer parte do mundo, terão a oportunidade de apreciar e conhecer mais sobre a pulsante e rica produção de arte urbana que vem transformando a cidade”, explica o produtor cultural Pagú.
A produtora Fernanda Bueno complementa: “É um ambiente virtual de aprendizagem. Uma experiência com arte e cultura levando ao conhecimento, ampliando o senso crítico do indivíduo sobre a sua atuação e responsabilidade em contribuir positiva e construtivamente com a sociedade por meio do espaço que é de todos nós”.
Mais informações nos endereços:
Galeria de Arte a Céu Aberto e @galeriadearteaceuaberto
1 comentário em “Central do Centro cria Mapa do Grafitti”Adicione o seu →