Doble Cultura propõe uma fração de arte: artistas criam vídeos de até 1 minuto para Instagram, Facebook e LinkedIn…
Projeto se estende até 11 de setembro nas três redes; ideia é gerar e circular dinheiro, entusiasmo e reação artística à pandemia
O mercado cultural foi um dos segmentos mais atingidos pela pandemia com o cancelamento de milhares de ações culturais, eventos, fechamento de casa de shows, teatros, museus, etc. Desse cenário, surgiu a ação #acasavirapalco que a Doble Cultura lançou no dia 29 de maio pela suas redes sociais e que tem continuidade até 11 de setembro de 2020.
Ao todo, o projeto vai apresentar em vídeo 42 frações artísticas, de 45 artistas diferentes, em publicações às segundas, quartas e sextas. A ideia nasceu com 19 artistas de diversas áreas, que foram convidados a criarem, a partir de suas casas, vídeos de até 1 minuto, para que pudessem circular em novas plataformas como Instagram, Facebook e LinkedIn da Doble Cultura.
O digital vinha se anunciando há tempos em todas as áreas artísticas, mas algumas ainda resistiam. Agora, com o novo cenário, estar nas mídias sociais se torna imperativo.
Todos os artistas convidados recebem um cachê para fazer a captação em sua própria casa, a partir de seus próprios celulares. O resultado foi uma fervilhante onda de ideias e publicações, que gerou interesse de rede de relacionamento da Doble em colaborar, de fazer a roda girar.
“Nosso intuito é fazer com que o dinheiro, entusiamo e reação circulem no meio cultural. Diante da pandemia, respondemos com arte, criatividade e solidariedade. A ideia surtiu efeito e, logo no início da ação, amigos entraram em contato querendo doar para a campanha. Ao final, conseguimos convidar, no total, 45 artistas para participar da ação. E, ainda poderemos ir além, estamos tentando angariar mais doações em nossa rede de contatos”, disse Gabriela Camargo, sócia da Doble Cultura.
Os artistas convidados representam os mais diversos segmentos artísticos: música, dança, artes cênicas, literatura, contação de histórias e fotografia. Ricardo Rodrigues e Bruno Rudolf da Cia Solas de Vento, Miriam Druwe, coreógrafa bailarina e diretora da Cia Druw, Cristiana Ceschi e Fabiane Bueno Camargo, contadoras de história, Orlando Moreno e Luciana Marques, idealizadores do projeto Emcena Brasil, Tatilene dos Santos e Silvana de Jesus do coletivo Prot_ago_nistas, Mairah Rocha e Marcelo Dworecki, músicos, entre muitos outros artistas talentosos, são os nomes que já circulam nas plataformas da assessoria cultural.
Ainda estão por vir Alzira Espíndola, com Fernando Thomaz e Marcelo Dworecki, Vinicius Silva e Rafael Silveira, bailarinos, Loi Lima, palhaça e Zeh Ed, músico, cantor e compositor, além de muitos outros.
“O mais bacana de tudo é fazer com que as pessoas percebam que pequenos gestos importam e, assim, impulsionar novas iniciativas”. Paula Manso, sócia da Doble Cultura.
Doble Cultura
Atuando no mercado desde 2013, a Doble Cultura acredita na arte e na cultura como agentes transformadores na vida das pessoas. Transformamos os investimentos incentivados na cultura, em instrumento de acesso da população à produções artísticas de qualidade. Nesses anos, realizamos grandes projetos como a exposição Dress Tents na Caixa Cultural, a Turnê Bachiana com Maestro João Carlos Martins pelo interior de SP, a exposição Experimentando Espaços no Museu da Casa Brasileira e o 1ª Festival de Música Graacc, entre outros.
Para acompanhar:
A programação da ação #acasavirapalco segue até 11 desetembro.
São sempre três vídeos novos por semana (às segundas, quartas e sextas).
Para acompanhar a ação:
Instagram: @_doblecultura
Facebook: Doble Cultura
LinkedIn: pelos perfis Gabriela Camargo e Paula Manso e Doble Cultura
Link para o vídeo teaser da ação (lançamento em 28 de maio): https://www.instagram.com/p/CAvVobml2l-/
Link para o vídeo teaser da extensão da ação (veiculado em 23 de junho)
Foto: Divulgação
1 comentário em “Projeto #acasavirapalco da Doble Cultura”Adicione o seu →