Livro A Puta, de Márcia Barbieri ganha leitura performática

Livro A Puta, de Márcia Barbieri ganha leitura performática com quatro horas de duração, no Canal do YouTube do Projeto Salivas…

 

 

 

 

Nos ensaios de Salivas, seu primeiro espetáculo solo autoral, que estreia virtualmente em abril, a atriz Emilene Gutierrez utiliza a linguagem literária como um dos universos que fazem interlocução com o processo criativo da peça. Um dos textos que opera como disparador e apoio da criação é o romance A Puta, da autora Márcia Baribieri. E é a partir da obra que Emilene realiza o experimento cênico-literário Leituraço do Romance A Puta no dia 26 de fevereiro, a partir das 22h, no canal do Youtube do Projeto Salivas.

A proposta é realizar um programa performativo, no qual Emilene Gutierrez se coloca em seu ambiente doméstico para leitura integral e ininterrupta do romance, tendo hora definida para começar, mas não para acabar (a atriz estima quatro horas de duração). A leitura se propõe como motor da experiência na qual podem se transformar os sentidos e significados, já que a atriz estará performando com diferentes elementos simultaneamente a leitura, como o próprio espaço, a câmera e alguns objetos.

Publicado em 2014, A Puta, de Márcia Barbieri, é a primeira parte da Trilogia do Corpo, em que a autora apresenta, em prosa poética, uma narrativa verborrágica e surreal, na qual a protagonista transita por experiências mitológicas, filosóficas, familiares e eróticas.

 

 

 

Leituraço do Romance A Puta
Com Emilene Gutierrez
Sexta-feira, 26 de fevereiro, às 22h
Canal do Youtube do Projeto Salivas
Duração: 240 minutos
Não recomendado para menores de 18 anos
Grátis

 

Foto Emilene Gutierrez: acervo pessoal

1 comentário em “Livro A Puta, de Márcia Barbieri ganha leitura performáticaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *