Em formato episódico, peça traz sete cenas que colocam uma lupa sobre a fase dos 30 anos. O elenco conta com 11 atores, além da interpretação, Papp faz a dramaturgia e direção…
11 protagonistas divididos em sete cenas, que de tão absurdas se confundem com a realidade, que satirizam e criticam a sociedade contemporânea as crises existenciais que rondam essa geração. Esse é o universo da tragicomédia 2 Palitos – 3.0, novo espetáculo escrito e dirigido por Luccas Papp, que estreia dia 14 de setembro, no Teatro das Artes. A temporada vai até 12 de outubro com sessões sempre terça-feira, às 20h.
O elenco conta com Fernando Maia, Gabriela Gama, Heitor Garcia, Humberto Morais, Julia Pronio, Julio Oliveira, Lauanda Varone, Leticia Bottega, Luccas Papp, Thaís Boneville e Wallie Ruy. Essa é mais uma realização da LPB Produções. O espetáculo estreou em 2017 com elenco na faixa dos 20 anos, mas agora ganha uma versão nova com referências ao novo momento pandêmico e aos tão famigerados “30 anos”.
A peça traz as seguintes cenas: um humorista iniciante perde o controle em um show de stand-up; na fila do Detran, um casal se encanta por uma jovem mais nova, desencadeando “DR” que escancara as mentiras da relação; dois amigos nerds fazem uma aposta que revela desejos ocultos dos dois; duas atrizes buscando a vaga em uma novela fazem de tudo para que a outra desista do teste; duas irmãs se reencontram no velório do pai, anos após uma delas ser expulsa de casa por ser transexual; o participante de um programa de perguntas e respostas tem a sua vida exposta sem sua permissão em rede nacional; uma festa reúne os amigos da época de escola e termina com consequências irreversíveis.
Luccas Papp contou mais sobre os ingredientes que levaram a criação do espetáculo. “A depressão coletiva, o preconceito, a pressão pelo sucesso instantâneo e os reflexos da não tão longínqua adolescência são algumas das temáticas abordadas pelo texto que se vale do humor ácido, da naturalidade dos diálogos e das mais inesperadas reviravoltas para surpreender e fazer o espectador se perguntar: ‘A vida é assim tão insensata?’”.
O autor ressalta que um dos objetivos da peça é aproximar o público das situações que são colocadas em cena, fazendo-o questionar se ele também não faz parte daquele mundo representado no palco.
Ficha Técnica
Texto e Direção: Luccas Papp
Elenco: Fernando Maia, Gabriela Gama, Heitor Garcia, Humberto Morais, Julia Pronio, Julio Oliveira, Lauanda Varone, Leticia Bottega, Luccas Papp, Thaís Boneville e Wallie Ruy
Cenografia: Hugo Ferreira. Figurino: Daniel Morgado e Luccas Papp
Designer de luz: Gabriele Souza
Trilha Sonora: Luccas Papp
Assistência de produção e Técnica: Rebeca Cabral, Gabriel Tite e Gustavo Gonçalo
Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes
Realização: LPB Produções
Teatro das Artes
Shopping Eldorado
Av. Rebouças,3970 – Pinheiros, São Paulo. 3º piso
Temporada: De 14 de setembro a 12 de outubro
Sempre Terças, às 20h
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30 (Meia)
Duração: 95 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Foto: Evelyn Joy
1 comentário em “Luccas Papp estreia tragicomédia que reflete sobre a geração de 30 anos”Adicione o seu →