Cia. Repentistas do Corpo celebra trajetória com exposição fotográfica

A Cia. Repentistas do Corpo continua comemorando seus 20 anos de existência com uma exposição fotográfica virtual “A Fotografia da Cena – 20 anos”…

 

 

 

 

 

A mostra reúne imagens dos treze espetáculos produzidos pela Cia. Repentistas do Corpo e oferece ao público a chance de exercitar novos olhares, perspectivas e subjetividades sobre os espetáculos, através da arte de grandes nomes da fotografia de dança em São Paulo. O trabalho será lançado em duas lives especiais, nos dias 30 e 31 de outubro, às 18h, com transmissão no canal da Cia. no YouTube.

A exposição conta com registros de profissionais especializados na arte de fotografar espetáculos de dança, como Gil Grossi, Solange Avelino, Sílvia Machado, J. Mantovani, Márika D’Almeida, Adriano Escanhuela e Naava Bassi. Além disso, há cliques feitos pelo diretor artístico Sérgio Rocha e pelo iluminador Ari Buccioni, homenageado especial da mostra devido ao seu trabalho fundamental de criação e operação de luz que se fez presente durante 18 anos conferindo excelência e qualidade aos espetáculos da Cia. Repentistas do Corpo.

“Fotografar o corpo em movimento dentro da cena é um trabalho refinado que exige conhecimento do ofício e sensibilidade. É muito especial quando a foto revela um momento que nem mesmo o coreógrafo reconhece”, ressalta o diretor Sérgio Rocha.
Sobre Cia. Repentistas do Corpo
A Cia. Repentistas do Corpo, fundada em 2001, é formada por artistas do cenário da dança contemporânea brasileira que trazem significativa bagagem artística e cultural associada à proposta de pesquisa consistente e inovadora. A linha de investigação prática é sobre a interdisciplinaridade entre a dança contemporânea, o teatro, a música e a percussão corporal em movimento buscando os possíveis pontos de convergência entre estas áreas e a sua abordagem conjunta. A inspiração vem de diversas manifestações da cultura brasileira e suas identidades; especialmente a literatura, a música e as festas, além do contexto histórico onde estão inseridas. Desta forma, a Cia. busca novos significados para sua dança e afirma sua maneira de estar no mundo: sempre em movimento, com um corpo brasileiro.

Entre os trabalhos realizados ao longo desses vinte anos de existência, estão: “Cordel Encorpado” (2001), “Nessa Onda Que Eu Vou” (2002), “Corpoemas (2004)”, “Lado B” (2007), “Carnaval em Sampa” (2008), “WC Feminino” (2010), “Cordel Encorpado e Revisado” (2012), “Sambabembom” (2012), “Tupiliques – O Espetáculo” (2014), “Corpos Brasileiros” (2017), “Olhares Alheios” (2019), “Um Olhar Muda Tudo” (2019) e “ReverberÁfrica” (2021).

 

 

 

 

 

A Fotografia da Cena – 20 anos
Transmissão On-line
Sábado, 30 de outubro, às 18h
Domingo, 31 de outubro, às 18h
Classificação: Livre.
Ingressos: Grátis.
YouTube: Cia. Repentistas do Corpo.
Link de acesso das lives: http://www.youtube.com/repentistasdocorpo
Foto Corpos Brasileiros: Gil Grossi

1 comentário em “Cia. Repentistas do Corpo celebra trajetória com exposição fotográficaAdicione o seu →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *