A todo momento, o presente se transforma em passado…
Partindo dessa constatação, a Francisco, el Hombre equilibra – em formato de poesia – os ciclos que compõem a vida e a maneira como gerenciamos cada instante por meio da nova música “Se Não Fosse Por Ontem”. Com a participação do cantor e compositor carioca Rubel, a faixa chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (07) e é o terceiro single revelado do próximo disco da banda, previsto para este mês.
“Eu estava pensando em todas as coisas que aconteceram no passado para que a gente estivesse aqui e levei para um lado mais filosófico, fazendo uma reflexão sobre as durezas que a humanidade tem que passar para se chegar até aqui”, afirma Sebastianismos (voz e bateria), que forma a Francisco, el Hombre ao lado de LAZÚLI (voz), Mateo Piracés-Ugarte (voz e violão), Andrei Kozyreff (guitarra) e Helena Papini (baixo). “No final das contas, reconhecer que a vida é passageira e que nos resta plantar amor”, ele completa.
Praticamente como uma metalinguagem, é interessante pensar que “Se Não Fosse Por Ontem” remete à sonoridade do início da carreira do grupo, porém com uma maturidade lírica, poética e de arranjo musical, como se fosse resultado do que o quinteto semeou ao longo dos anos. Além de ser marcada por uma diversidade de ritmos, algo que será bastante marcante no disco, que está em processo de finalização, é uma melodia assobiada. “Por se tratar de uma faixa muito sensível e intimista, acho que o assobio se encaixa perfeitamente, pois passa uma sensação quase aconchegante”, diz Sebastianismos.
Outra característica do álbum que se aproxima é a presença de encontros. No caso de “Se Não Fosse Por Ontem”, por exemplo, a Francisco, el Hombre recebe a participação de Rubel. “Sempre achei que a banda tinha algo de diferente e especial, uma energia do punk rock conversando com uma doçura da canção latino-americana. Eu fiquei muito feliz com o convite pra esse feat”, ele comenta. E adiciona: “A música tem uma sonoridade mais próxima da Francisco, el Hombre, mas os temas que a letra aborda, de amor como uma forma de resistência e luta, dialoga muito com minha forma de ver o mundo e com o universo das minhas próprias músicas”.
“Se Não Fosse Por Ontem” é a terceira canção divulgada do próximo disco da banda, chegando após “Nada Conterá a Primavera” e “Olha a Chuva”, em parceria com Dona Onete. Enquanto o novo trabalho não chega, o quinteto segue com o esquenta por meio de conteúdos diários em seu reality show “Casa Francisco”.
O novo single da Francisco, el Hombre, em parceria com Rubel, “Se Não Fosse Por Ontem”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.
Sobre a ONErpm
Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a desenvolvedora ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.
Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando da sua tecnologia própria, análise de dados e time especializado de marketing e promoção, a empresa consegue fornecer, de forma única, soluções de negócios com suporte local e alcance global para mais de mais de 250.000 artistas, selos e criadores de vídeos em todo o mundo.
Fotos: Divulgação
1 comentário em “Francisco, el Hombre e Rubel se encontram no single “Se Não Fosse Por Ontem””Adicione o seu →