A premiada companhia LaMínima estaciona seu ônibus em cidades para apresentar números circenses e de palhaçaria…
De 26 de fevereiro a 27 de março, o grupo La Mínima se apresenta em Cotia, Embu e Carapicuíba; diversos artistas, das mais diferentes técnicas, foram convidados para as apresentações.
Palhaços nas Ruas é um espetáculo de variedades da Cia LaMínima que mescla representação dramática e técnica circense, numa estética popular. O espetáculo é composto de esquetes clássicas de palhaçaria, números musicais e de virtuose circense, reunindo os artistas da companhia e artistas circenses de diversas regiões da cidade. É um espetáculo popular, para todo o público, de todas as idades.
O cenário é um ônibus de 1986 que se transforma em “teatro”. As janelas se tornam balcões: o interior do ônibus se transforma em coxias; e o piso que se transforma em um palco 6mx2m que se projeta do interior do ônibus e ganha complemento no entorno, nas praças, coretos, jardins ou terrenos onde o ônibus é estacionado.
Fernando Sampaio, palhaço Padoca; Filipe Bregantim, palhaço Mendonça; Fernando Paz, palhaço Paz e Marcelo Castro, palhaço Ministro convidam para estas apresentações artistas e/ou grupos locais, com seus números circenses, musicais, acrobáticos, de contação de história, ou outros números que façam parte de seu repertório. Ampliam assim o fazer artístico e a rede da companhia, e proporcionam a todos a possibilidade de assistir e aprender com diferentes profissionais, em diferentes formas de expressão.
Ficha Técnica
Concepção: Lamínima Circo e Teatro
Direção Artística: Fernando Sampaio
Direção Musical: Marcelo Pellegrini
Elenco: Fernando Sampaio, Fernando Paz, Filipe Bregantim, Marcelo Castro
Artistas Convidados: Painé Santamaria – Palhaça Figaza, Igor Laurentino, Vinícius Ramos, Renato Ribeiro, Nico Belarvore, Gabi Alvez, Rodrigo Zanettini, Luíza Abe, Vitor da Trindade, Elis Trindade, Fabiana Mina, Leonel Garra e Companhia das Rosas: Erica Stoppel e Luara Bolandini
Cenografia, Adereços e Figurino: LaMínima Circo e Teatro
Operação de Som: Guilherme Diniz e Luana Alves
Contrarregragem: Osmar Alonço Junior e Tomás Sampaio
Direção de Produção e Comunicação: Luciana Lima
Produção Executiva: Priscila Cha
Produção e Administração: Chai Rodrigues
Assistência de Produção: Vanessa Zanola
Design Gráfico: Sato do Brasil
Projeto contemplado no edital Proac Expresso Direto nº37/2021 – Fomento Direto a Projetos Culturais Aprovados no Proac Expresso ICMS em 2020 e 2019
Palhaços nas Ruas
Com a LaMínima Circo e Teatro
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Gratuito
Próximas apresentações:
Sábado, 26 de fevereiro, às 16h
Bairro do km 21 – Integração Campo de Futebol, UBS e Escola
Rua Francisco Pereira de Assis Filho – Jardim Santa Ângela – Cotia/SP
Artistas convidadas: Rodrigo Zanettini e Luíza Abe
Domingo, 27 de fevereiro , às 16h
Praça da Juventude
Rua Ibirama, 379 – Embu/SP
Artistas convidados: Vitor da Trindade e Elis Trindade
Segunda-feira, 28 de fevereiro, às 11h e às 15h
Oca Escola Cultural
Rua Xapuri, 600 – Jardim Colonial – Carapicuíba/SP
Jardim Colonial – Carapicuíba/SP
Artistas convidados: Fabiana Mina e Leonel Garra
Domingo, 27 de março, às 16h
Estrada dos Fischer’s
Jardim Sandra – Cotia/SP
Artistas convidadas: Companhia das Rosas: Erica Stoppel e Luara Bolandini
Sobre O Lamínima
A Cia LaMínima nasceu em 1997 com a estreia do espetáculo “LaMínima Cia. De Ballet”, encenado por Domingos Montagner (in memoriam) e Fernando Sampaio, oriundos do Circo Escola Picadeiro em São Paulo. Ali estreava a dupla de palhaços “Agenor e Padoca”, sob a orientação do Mestre Roger Avanzi, o Palhaço Picolino. De lá para cá, são 25 anos de trajetória ininterrupta e incontáveis apresentações de 18 espetáculos em teatros, picadeiros, escolas, ruas, praças, albergues, parques, igrejas e asilos, entre outros. Todos lugares que se transformaram em palco ou picadeiro para a arte da palhaçaria. Uma arte exigente, que pede vocabulário e apuro técnico dos seus intérpretes, anos de prática, um profundo conhecimento de alma humana e, acima de tudo, generosidade.
Foto: Carlos Gueller
1 comentário em “Ônibus do “Palhaços nas Ruas” ocupa praças das cidades de São Paulo”Adicione o seu →