Falando sem filtros e com muito humor sobre infância, primeiro beijo, manias, encontros furados e vivências profissionais, o ator exercita sua veia humorística em sua estreia no gênero. O projeto também visa atrair, por meio do stand up, jovens para o teatro…
Fazendo uma retrospectiva dos seus 30 anos de vida com as situações mais engraçadas e absurdas que vivenciou, Luccas Papp apresenta seu primeiro stand up, Não Fui Eu… Me Contaram! A montagem estreia no dia 12 de março, sábado, às 17h, no Teatro das Artes. A temporada acontece sempre aos sábados, às 17h, até 30 de abril. A peça é mais um trabalho da LPB Produções.
No show mergulhamos em um museu “pop art” com referências da vida do artista e de momentos de bastidores profissionais. Revisitamos sua infância, seu primeiro beijo, manias, encontros furados e vivências profissionais, sem filtros e de uma forma bem-humorada. Até mesmo sua experiência em uma novela infantil e a luta contra a depressão são levados ao espectador, sempre com leveza e uma mensagem: estamos em constante aprendizado. Para o ator a proposta é “fazer uma reflexão sobre escolhas, pressão adolescente, saúde mental e relacionamentos interpessoais.”
O universo do humor stand up está em profunda expansão. Desde o início dos anos 2000, grandes nomes se destacam, especialmente, pela versatilidade. Atores e atrizes migraram ao universo do humor como forma de aproximarem-se de seu público e humanizarem suas imagens.
No ano em que chega aos famigerados 30, Luccas Papp, conhecido como um dramaturgo e ator de dramas, encontra na comédia uma maneira de compartilhar momentos hilários de sua carreira. Essa é uma maneira não só de exercitar sua veia humorística, como também atrair por meio do stand up, jovens que o veem como exemplo para consumirem teatro com mais frequência. A ideia de situar o espetáculo em um museu pop reforça o caráter moderno do projeto, que promete ser o primeiro de uma série de boas histórias dos bastidores do teatro e da TV pelo ponto de vista de quem cresceu dentro deles.
Ficha Técnica
Texto, direção geral e interpretação: Luccas Papp. Produção Executiva: Giulia Martins. Assistência de produção: Guilherme Bernardino. Técnica: Gustavo Gonçalo e Gabriel Tite. Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes. Realização: LPB Produções.
Não Fui Eu… Me Contaram!
Teatro das Artes
Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 – 3º piso, loja 409 – Pinheiros
Temporada: De 12 de março a 30 de abril
Sempre aos sábados, às 17h.
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Preço: R$60,00
Vendas: www.teatrodasartessp.com.br ou Sympla.com.br
Luccas Papp
Formado em Filosofia pela FFLCH/USP, Luccas Papp tem mais de 20 textos registrados como autor teatral, como os premiados “O Estranho Atrás da Porta”, “MEN.U” e “O ovo de Ouro”. Foi professor e diretor de teatro da escola Fundação Bradesco por 8 anos até abrir sua própria companhia de atores em 2019. Atuou e dirigiu mais de 25 espetáculos.
Na televisão, atuou em “Nove Milímetros”, na Fox, e foi antagonista em Brilhante FC, na Nickelodeon. Filmou “Eldorado”, média- metragem de Paula Goldman, e “Lula, o Filho do Brasil”, de Fábio Barreto. Esteve no ar no elenco de “A Mira do Crime”, no FX e na Record, e fez uma participação especial em “Felizes Para Sempre”, exibido pela Rede Globo e dirigido por Fernando Meirelles.
Em 2018, estreou a novela “As Aventuras de Poliana” no SBT, interpretando o atrapalhado vilão Mosquito, que lhe rendeu o Prêmio Contigo! de Ator Revelação da TV. Em 2020, foi eleito um dos Under 30 da revista Forbes.
Foto: Divulgação
1 comentário em “Luccas Papp faz sua estreia no stand up com show ancorado na cultura pop”Adicione o seu →