Ciclovia Franco Montoro recebe a exposição Capivaras Artísticas

A iniciativa é em prol do Projeto CAPA e conta com a participação de várias personalidades…

 

 

 

 

 

A exposição “Capivaras Artísticas” no Lounge Mentes Abertas, da Anhembi Morumbi, na Ciclovia Franco Montoro segue até o dia 18 de maio. O pontapé inicial do evento será dado com uma capivara grande de fibra pintada pelo artista Edu Cardoso, que depois ficará exposta sempre na ciclovia, em frente ao ponto de apoio da Cidade Jardim.

Com o objetivo divulgar o trabalho de resgate de animais promovido pelo Projeto CAPA (Centro de Apoio e Proteção Animal), a exposição mostrará capivarinhas de cerâmica pintadas por artistas, famosos, atores, cantores, pilotos, entre outras celebridades, além de, claro, pelos integrantes do @projeto.capa, que fazem o resgate, cuidam e reabilitam os animais silvestres e domésticos que vivem ou aparecem na Ciclovia Franco Montoro e no Parque Bruno Covas.

Entre as personalidades que participam da exposição estão: Celso Zucatelli, Apolo Torres, Marcelo Médici, Caio Paduan, Fafá de Belém, Rubens Barrichello, Luciano Burti, Lethicia Bronstein, Rodrigo Dorado, Jaque Khury, Simone Sampaio, Julinho Casares, Mahryan, Carol Gattaz, Marcos Penido, Patricia Iglecias, Déia Freitas, Paulo Velloso, Luiz Thunderbird, Edu Cardoso, Fabiano Senk, Sator, Caligrapixo e Michel Farah, entre outros.

As obras das capivarinhas de cerâmica ficarão expostas na Ciclovia Franco Montoro por 20 dias para depois serem colocadas à venda. O dinheiro arrecadado será utilizado para ajudar a cuidar dos animais resgatados pelo Projeto CAPA.

Iniciativa do Projeto CAPA, a exposição Capivaras Artísticas conta com o apoio de PremieRpet®, Sherwin-Williams, Avallon Blindagens, Universidade Anhembi Morumbi, Petz, Seres, Não Inviabilize, Andanews, Elanco Brasil, Elanco Pets Br, Farah Service, Ciclovia Franco Montoro e Parque Bruno Covas.

 

 

 

 

Exposição Capivaras Artísticas
Até 18 de maio
Horário: 16h
Acesso pela Passarela do Parque do Povo, Estação Vila Olímpia e Estação Cidade Universitária da ViaMobilidade, somente para bicicletas.

Projeto CAPA
O Centro de Apoio e Proteção Animal (CAPA) é desenvolvido em parceria com a empresária Mariana Aidar e tem como objetivo mapear e cuidar da fauna no entorno do Rio Pinheiros. O projeto acontece nas duas margens do rio (Ciclovia Franco Montoro e Parque Bruno Covas), cuida das capivaras, lagartos, aves, cães e gatos encontrados nas margens do Rio e faz a coleta e pesquisa de todos os carrapatos encontrados nas capivaras. Os cães e gatos resgatados ficam para adoção nas mídias sociais do projeto: @projeto.capa.

Ciclovia Franco Montoro
Anteriormente chamada Ciclovia São Paulo, foi recentemente rebatizada pelo governador Rodrigo Garcia como Ciclovia Franco Montoro. Em nota, ele explicou a decisão como uma “homenagem à memória do ex-governador Franco Montoro, que foi pioneiro em ações socioambientais, especialmente na área do meio ambiente, saneamento e infraestrutura de transportes”. André Franco Montoro foi governador de São Paulo de 1983 a 1987 e durante sua gestão criou a então Secretaria do Meio Ambiente, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de pesquisas e processos para reduzir a degradação da qualidade ambiental. A Ciclovia Franco Montoro abrange 22,2 km, correndo ao lado da Linha 9 – Esmeralda da ViaMobilidade e faz parte do Programa Novo Rio Pinheiros do Governo do Estado de São Paulo. No início de 2020 foi adotada pela Farah Service, em um contrato firmado com a ViaMobilidade (STM). O contrato prevê a gestão e manutenção de toda a extensão da ciclovia, assim como os equipamentos ali instalados, além da implantação e melhoria de toda a comunicação. O acesso é exclusivo para bicicletas.

Novo Rio Pinheiros
O programa Novo Rio Pinheiros é um programa do Governo do Estado de São Paulo e tem o objetivo de revitalizar este importante símbolo da cidade de São Paulo através da ação de diversos órgãos públicos em parceria com a sociedade. A meta até o fim de 2022 é reduzir o esgoto lançado em seus afluentes, melhorar a qualidade das águas e integrá-lo completamente à cidade. Por ser um rio urbano, a água não será potável, no entanto, com o projeto de despoluição concluído, haverá a melhora do odor existente, abrigo de vida aquática e, principalmente, a volta da população às suas margens por meio também da recuperação ambiental e paisagística do seu entorno.

 

Foto: Gazela Fotos

1 comentário em “Ciclovia Franco Montoro recebe a exposição Capivaras ArtísticasAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *