O projeto é realizado com o apoio do ProAC Expresso Lei Aldir Blanc…
O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe nos dias 24 e 25 de setembro, sábado, às 19h e domingo, às 20h, o show A Dama da Canção, que prestigia Alaíde Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira. O projeto tem incentivo do ProAC Expresso Lei Aldir Blanc, programa de incentivo à cultura e que movimentou R$401,3 milhões no biênio 2020/2021.
Prestes a completar 87 anos, Alaíde já participou de festivais nacionais e internacionais e recebeu importantes prêmios e homenagens de expoentes da MPB. A artista também se consagrou como uma das grandes referências musicais do movimento da bossa nova, surgido em 1957. Neste show, Alaíde faz uma retrospectiva da sua carreira, cantando alguns de seus maiores sucessos, como Retrato em Branco e Preto, Insensatez, A Noite e Onde Está Você?.
A apresentação busca valorizar a cultura da música brasileira a partir do estilo único de Alaíde Costa, que apesar dos obstáculos, sempre se manteve fiel à escolha do repertório, sem se importar com modismos e gêneros musicais que as gravadoras indicavam para ela cantar.
A formação dos shows conta com os músicos José Gilberto Pires Estebez (piano), Fernando Antônio de Alvarenga Corrêa (guitarra) e Vitor Carlos Alcântara Brecht (saxofone e flauta).
Ficha Técnica
Alaíde Costa – Voz
José Gilberto Pires Estebez – Piano
Fernando Antônio de Alvarenga Corrêa – Guitarra
Vitor Carlos Alcântara Brecht – Saxofone e Flauta
Produção executiva: Claudia Santana
Alaíde Costa – A Dama da Canção
Teatro Sérgio Cardoso
Sala Paschoal Carlos Magno
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Capacidade: 149 lugares (143 lugares e 6 espaços de cadeirantes)
Dias 24 e 25 de setembro
Sábado, às 19h
Domingo, às 20h
Duração: 75 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: Entrada Gratuita. Retirada de ingressos através do sistema Sympla
Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.
Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.
Foto: Jardiel Carvalho
1 comentário em “Alaíde Costa traz repertório com sucessos de sua carreira no show A Dama da Canção, apresentado no Teatro Sérgio Cardoso”Adicione o seu →