O músico cearense sobe ao palco com a Banda Paralela para apresentar grandes sucessos de um dos maiores nomes da música brasileira. Ele reproduz clássicos de Belchior (1946-2017), como Velha roupa colorida, Sujeito de sorte, Apenas um rapaz latino-americano e Como nossos pais. A atriz e cantora paraense mostra, pela primeira vez ao público presencial, as canções de Deixa Ela Falar. O álbum tem como fio condutor a quebra de padrões. Ela ainda canta músicas que fez em parceria com a dupla Ant-Art, em uma prévia do espetáculo que estreará em novembro…
A programação musical de outubro da Sala Itaú Cultural começa com apresentações de momentos distintos da música popular brasileira. Nos dias 6 e 7 (quinta-feira e sexta-feira), às 20h, o cantor e ator Silvero Pereira se junta à Banda Paralela para tocar sucessos de Belchior no show Amar e mudar as coisas. O espetáculo já passou pelo Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Fortaleza. Agora, ele o traz a São Paulo para esses dois espetáculos únicos. No final de semana, dias 8 e 9, Simone Mazzer faz show inédito para apresentar o seu disco Deixa Falar em repertório mesclado com canções que fez com os multi-instrumentistas Antônio Fischer-Band e Arthur Martau.
Os ingressos são gratuitos e as reservas já estão disponíveis pela plataforma INTI no site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br)..
No palco, o cearense Silvero representa a sua versão dramática e de protesto dos principais sucessos do conterrâneo Belchior, um dos principais nomes da música brasileira e uma das maiores referências artísticas do ator e cantor. O artista se apresenta para o público como “um menino latino-americano vindo do interior, um sujeito de sorte que driblou a fome e a sede através da arte”, tomando para si a canção Apenas um rapaz latino-americano.
Intérprete de Zaquieu, na nova versão de Pantanal, que está em seus últimos capítulos, Silvero escolheu um repertório 12 músicas de Belchior. Entre elas Como Nossos Pais e Sujeito de Sorte, músicas preferidas do ator e cantor que lhes dá uma nova interpretação. A banda é composta por Bruno Chico no violão e contrabaixo, Geremias Oliveira nos teclados, Fe Paschoal na guitarra e Natália Arrivabene na bateria.
O ator ficou conhecido nacionalmente pela sua atuação na novela A Força do Querer (2007), quando recebeu o prêmio de ator revelação na Rede Globo, e em sua participação, no ano seguinte, da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. No cinema, ele atingiu o auge ao se destacar no filme Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles, na pele do justiceiro Lunga.
Final de semana
Em show exclusivo, também na Sala Itaú Cultural, Simone Mazzer apresenta pela primeira vez ao vivo as músicas de Deixa ela falar (2022). O novo disco lançado conta com parcerias de compositores como Eduardo Dussek e Luiz Carlos Góes, Capinan e Jards Macalé. Com destaque para o hit que leva o nome do álbum, o repertório mostra letras sobre quebra de padrões e traz inovações melódicas ousadas, livres de conceitos e padrões da tradicional MPB.
“São obras lindas trazem não só o grito, mas também um jeito de fazer música mais liberto, livre de medos e preconceitos. Vamos abrir os ouvidos, o coração, a mente”, diz a cantora que se define como “mulher gorda, artista, moradora da zona norte do Rio de Janeiro.”
A apresentação apresenta, ainda, canções de sua parceria artística e musical com os multi-instrumentistas Antônio Fischer-Band e Arthur Martau, que formam o Ant-Art. O repertório é uma prévia de um espetáculo cênico-musical que Simone prepara com direção de Márcio Abreu, para apresentar em novembro deste ano.
Cantora e atriz paraense que fez do Rio de Janeiro a sua casa, ela lançou o seu disco de estreia em 2015, Férias e videotape. Seus dois projetos seguintes contaram com a participação da banda francesa Cotonete (2017) e com os cariocas do Grupo Semente (2020).
Ainda em 2020, ela se destacou em sua participação no programa The Voice Brasil, da TV Globo. Na ocasião, a cantora reproduziu a música 20 e poucos anos, de Fábio Jr, sendo elogiada publicamente pelo autor da canção em suas redes sociais. Em setembro deste ano, lançou o quarto disco, Deixa ela falar, que agora apresenta pela primeira vez ao público presencial.
Itaú Cultural
Sala Itaú Cultural (piso térreo do Itaú Cultural)
Avenida Paulista, 149, próximo à estação Brigadeiro do metrô
Fones: 11. 2168-1777
Capacidade: 224 pessoas
Silvero Pereira e Banda Paralela
Dias 6 e 7 de outubro
Quinta-feira e sexta-feira, às 20h
Duração: 60 minutos (aproximadamente)
Classificação Indicativa: Livre
Reservas: plataforma INTI, a partir de 28 de setembro (acesso pelo site www.itaucultural.org.br)
Simone Mazzer
Dias 8 e 9 de outubro
Sábado, às 20h
Domingo, às 19h
Duração: 60 minutos (aproximadamente)
Classificação Indicativa: livre
Reservas: plataforma INTI, a partir de 28 de setembro (acesso pelo site www.itaucultural.org.br)
Acesso para pessoas com deficiência física
Estacionamento: Entrada pela Rua Leôncio de Carvalho, 108.
Com manobrista e seguro, gratuito para bicicletas.
Protocolos:
– É necessário apresentar o QR Code do ingresso na entrada da atividade até 10 minutos antes do seu início. Após este horário, o ingresso não será mais válido.
– A bilheteria presencial abre uma hora antes do evento começar.
– Devolução de ingresso:
Em caso de imprevistos ou impossibilidade de comparecimento à programação para a qual reservou o ingresso, solicite o cancelamento deste através do e-mail ajuda@byinti.com até duas horas antes do início do evento. Essa solicitação é muito importante e garante que o ingresso seja utilizado por outras pessoas que queiram prestigiar o evento. Agradecemos e contamos com sua compreensão.
– Programação sujeita a cancelamento:
O Itaú Cultural informa que sua programação, virtual ou presencial, poderá ser cancelada em caso de contaminação por Covid-19 de qualquer artista envolvido. Nesse caso, os ingressos adquiridos perdem a validade. O público que reservou o ingresso será notificado por e-mail. Um eventual reagendamento da programação ficará a exclusivo critério do IC, de acordo com a disponibilidade de agenda, sem preferência para quem adquiriu os ingressos anteriormente.
www.itaucultural.org.br
www.twitter.com/itaucultural
www.facebook.com/itaucultural
www.youtube.com/itaucultural
Fotos
Silvero Pereira: Levi Mori-Acervo Galpão Produções
Simone Mazzer: Gabriela Perez
1 comentário em “Simone Mazzer apresenta seu novo disco na Sala Itaú Cultural e Silvero Pereira homenageia Belchior”Adicione o seu →