Circo Contêiner Mungunzá apresenta 11 espetáculos circenses com ingressos gratuitos

Construído pela Cia Mungunzá de Teatro em 2017 o Teatro de Contêiner Mungunzá, formado por contêineres marítimos em uma antiga praça abandonada no bairro da Luz, centro da cidade de São Paulo, recebe de 7 a 21 de outubro a terceira edição do projeto Circo Contêiner Mungunzá, que traz em sua programação espetáculos de circo e palhaçaria…

 

 

 

 

As apresentações ao ar livre, gratuitas e para toda a família, acontecem aos sábados e também no Dia das Crianças (quinta-feira) às 11h, 15h e 17h.

A programação do Circo Contêiner Mungunzá, que conta com 11 espetáculos circenses, começa dia 7 de outubro, sábado, às 15h, com Tudo Junto e Misturado, da Cia. Impacto Agasias. No mesmo dia, às 17h, é a vez da montagem Da porta pra cá, do Grupo Circo-Teatro Teto de Estrelas.

Já no Dia das Crianças – 12 de outubro – as apresentações começam às 11h com Show da Olga, de Silvia Brurnello. Na sequência, entram em cena O Abrazo Girafa, da Cia. Duna, às 15h e Madame Frôda e Sarita em: Palhaçadas é um Show, de Ana Luiza Bellacosta e Jussara Freitas, às 17h.

No sábado dia 14 de outubro, às 11h, é a vez da Cia. Catappum apresentar Catappum! Columpio, do Circo Rebote, chega ao picadeiro às 15h e Circo Curtição, de Samara Montalvão, às 17h. O projeto encerra dia 21 de outubro com as apresentações de As aventuras de Chico Buxixo e o Circo Invisível, da Cia Las Panaca (11h), Circo Caravana, da Caravana Tapioca (15h) e Cabaré Vick & Greta, de Giulia Nina e Laura Faleiros (17h).

Para o ator Marcos Felipe, um dos integrantes da Cia Mungunzá de Teatro, o investimento em uma programação plural e ao ar livre corrobora com a ideia de democratização do Teatro de Contêiner Mungunzá. “Acreditamos também que a realização do projeto possa ser um ótimo mecanismo de formação de público”, conta ele.

 

 

 

 

 

 

Circo Contêiner Mungunzá
Teatro De Contêiner Mungunzá
Rua dos Gusmões, 43 – Luz (próximo à estação Luz do metrô).
Área externa
Acesso para deficientes físicos
De 7 a 21 de outubro, sábados e quinta-feira (12 de outubro) às 11h, 15h e 17h
Livre
Grátis

Programação:

Tudo Junto e Misturado
Cia. Impacto Agasias
Sábado, 7 de outubro, às 15h
Duração: 45 minutos.
Inspirado nos esquetes clássicos do circo e no texto de Samuel Becket – Esperando Godot –, os palhaços Guinho (Henrique Sanchez) e Dedéu (Wallace Borges), tentam burlar as peripécias do dia-a-dia com números cômicos, trazendo muita alegria e diversão pra toda família.

Da Porta Pra Cá
Grupo Circo-Teatro Teto de Estrelas.
Sábado, 7 de outubro, às 17h
Duração: 40 minutos.
O espetáculo com manipulação de objetos e malabares convida o público a adentrar nos detalhes despercebidos do cotidiano de Edélio, um palhaço medroso, curioso e criativo que faz da sua solidão um mundo de boas lembranças, vivendo em um universo de fantasias.

Show da Olga
Silvia Brurnello
Quinta-feira, 12 de outubro, às 11h
Duração: 50 minutos.
A palhaça Olga está de férias e descobre que tem um show (do qual havia se esquecido) marcado para daqui a uma hora. Desesperada e atrasada, ela cria e ensaia o show junto com a plateia. O Show da Olga é um espetáculo divertido que mistura palhaçaria, música e poesia com um repertório de canções, que a palhaça Olga executa nos instrumentos que domina: clarinete, pandeiro e ukulele.

O Abrazo Girafa
Cia. Duna
Quinta-feira, 12 de outubro, às 15h
Duração: 30 minutos.
Malabarismo com piões acrobáticos acompanham o grande desafio que dá nome ao espetáculo. O clássico número de equilibrismo com um monociclo girafa, que neste caso mede mais de 2 metros. Subir nas alturas, equilibrar uma bola de cristal no topo da cabeça e malabarear com três facões é o desafio.

Madame Frôda e Sarita em: Palhaçadas é Um Show
Ana Luiza Bellacosta e Jussara Freitas
Quinta-feira, 12 de outubro, às 17h
Duração: 40 minutos.
Uma singela homenagem à tradição oral e corporal do circo brasileiro a partir das cantigas, brincadeiras e as cenas clássicas de palhaçaria tradicional, o espetáculo traz uma encenação de formato leve, ridículo e interativo.

Catappum!
Cia. Catappum
Sábado, 14 de outubro, às 11h
Duração: 50 minutos.
Numa manhã cinzenta, um barulho ensurdecedor faz com que todos os habitantes caiam num sono profundo, Catappum! No meio do emaranhado de corpos, Shortz e Calarças são os únicos sobreviventes acordados. Os atrapalhados palhaços se envolvem no grande mistério de descobrir quem é o responsável por fazer toda a cidade cair no sono profundo.

Columpio
Circo Rebote
Sábado, 14 de outubro, às 15h
Duração: 40 minutos.
Dois personagens excêntricos, músicos, acrobatas e, sobretudo, palhaços, apresentam um fantástico show de variedades, utilizando aparelhos circenses não convencionais, como um carrinho de compras. Através da comicidade aliada à acrobacia, constroem cenas com muita energia, forte impacto visual e graça que culminam com o “ponto alto”, um arriscado número aéreo!

Circo Curtição
Samara Montalvão
Sábado, 14 de outubro, às 17h
Duração: 45 minutos.
Palhaça Curtiça, recebe o público no Circo Curtição, a herança que recebeu de sua Vó. Com a missão de dar continuidade ao seu legado, Curtiça desdobra-se em diversos personagens e em meio a muitas trapalhadas, apresenta à plateia, paródias de números clássicos de circo, com mágicas, músicas, ilusionismo, dança e muito improviso.

As Aventuras de Chico Buxixo e O Circo Invisível
Cia Las Panaca
Sábado, 21 de outubro, às 11h
Duração: 45 minutos.
O espetáculo, que faz sua pré-estreia na mostra Circo Contêiner Mungunzá, gira em torno da figura de Chico Buxixo, um palhaço que está se apresentando nas ruas e nas praças, com o objetivo de voltar ao Circo em que nasceu para ajudar na sua reconstrução, pois o mesmo pegou fogo. Contando com a ajuda do Palhaço-Narrador Polidoro, Chico Buxixo vai enfrentar obstáculos e desafios, que vão obriga-lo a recriar sua própria história.

Circo Caravana
Caravana Tapioca
Sábado, 21 de outubro, às 15h
Duração: 50 minutos.
Um excêntrico casal de artistas viajantes apresenta um espetáculo de variedades circenses com as melhores atrações que encontraram em suas apresentações pelo mundo. O grande faquir encantador de serpentes e a foca equilibrista são alguns dos números que prometem surpreender e encantar o público.

Cabaré Vick & Greta
Giulia Nina e Laura Faleiros
Sábado, 21 de outubro, às 17h
Duração: 45 minutos.
Espetáculo de humor e circo com técnicas de equilibrismo, bambolês, mágica e acrobacia. No camarim, enquanto se arrumam, as duas divas relembram os números de maior sucesso de suas carreiras. Vick & Greta são tradicionalmente contemporâneas, glamourosamente bagaceiras e habilidosamente equivocadas.

 

Foto da Palhaça Curtiça do facebook da Samara Montalvão

1 comentário em “Circo Contêiner Mungunzá apresenta 11 espetáculos circenses com ingressos gratuitosAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *