Shakesville SP apresenta Bombay Groovy no Pantera Clube

Sábado, 20 de janeiro, a Bombay Groovy se apresenta no Pantera Clube, novo espaço dedicado ao rock e vertentes do eletrônico no bairro da Barra Funda…

 

 

 

 

As festas Shakesville SP, que aconteceram durante 15 anos no extinto Astronete-SP se junta com o projeto Kill City, realizado aos sábados no Pantera Clube, e convida Jimmy Pappon (órgão hammond, clavinete, piano elétrico), Leo Nascimento (bateria e percussão), Otavio Cintra (baixo) e Rod Bourganos (sitar indiano, guitarra elétrica, craviola, banjo, theremin) da Bombay Groovy, para apresentar um show de rock psicodélico das décadas de 1960 e 1970, com influências da música oriental. Também tem a Dj convidada da Shakesville SP, Cintia Sixtie agita a noite com os Djs residentes Claudio Medusa e Sergio Barbo.

 

Bombay Groovy
A Bombay Groovy, surgiu em 2012 inspirada em psicodelia do final dos anos 60 e música oriental, participou de toda efervescência do Baixo Augusta e tocou em cada clube underground da cidade promete derreter as paredes do Pantera neste sábado.

Em 2014 a Bombay Groovy lança seu primeiro álbum homônimo, apresentando uma sonoridade exótica
e psicodélica, marcada pelo peso do órgão Hammond de Jimmy Pappon, pela cozinha pulsante composta por Lucas Roxo na bateria e Danniel Costa no baixo, e pela voz do sitar indiano de Rod Bourganos.

Lucas deixa a banda e Leo Nascimento assume as baquetas, e um intenso percurso divulgando o trabalho na cena paulistana, o grupo começou o ano de 2015 sendo coroado com 2 grandes apresentações: uma no festival Psicodália, abrindo o show de Ian Anderson’s Jethro Tull; e outra no programa Instrumental Sesc Brasil. E então, no mês de
Maio de 2015, Danniel Costa veio a falecer precocemente.

Após o choque da perda, a banda começa a trabalhar em novas composições (algumas deixadas por Danniel), e em 2016 lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Dandy do Dendê” (uma homenagem ao baixista e
fundador da banda), com direito a show de lançamento do Sesc Belenzinho. Neste trabalho explorou-se novas possibilidades, aliando elementos de músicas étnicas (muito além da música indiana dessa vez) a uma base calcada no fusion e no rock progressivo.

Na gravação, os baixos ficaram sob a incumbência de Rod Bourganos, e durante a turnê foram testados alguns baixistas, até que em 2017, Otavio Cintra assumiu o posto definitivamente.

Em 2019, a banda retorna aos streamings com “Saturnalia / Devi”, dois singles lançados simultaneamente, consolidando a atual formação do grupo. O grupo seguiu na linha do último material lançado, acrescentando algumas referências do funk setentista. Ainda em 2019, através de parceria com o selo grego Cosmic Eye, a banda materializa sua música pela primeira vez no formato vinil, na coletânea “Odyssey” (também disponível
digitalmente).

Acompanhe a Bombay Groovy:
Facebook 
Instagram 
YouTube 
Spotify 

 

 

 

 

Shakesville SP e Kill City apresentam a banda Bombay Groovy
com os DJs Barbo, Medusa e Cintia Sixtie.
Pantera Clube
Rua Barra Funda, 935
Sábado, 20 de janeiro, das 22h às 5h
Valor: R$ 20,00 ou R$ 60,00 com consumação
Mais informações: https://www.instagram.com/pantera.clube

Foto: Divulgação

1 comentário em “Shakesville SP apresenta Bombay Groovy no Pantera ClubeAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *