O pianista apresenta show comemorativo, acompanhado pelos veteranos, Edu Ribeiro e Sidiel Vieira…
Na admirável marca de 83 anos de idade, Amilton Godoy, um mestre da música, celebra sete décadas de uma carreira notável. A turnê de 70 anos de carreira circulou por cidades do interior de São Paulo, com shows gratuitos. O pianista agora apresenta o show na capital paulista, na quarta-feira, 27 de março, no Teatro Laura Abramo, da Faculdade Santa Marcelina
O show foi planejado para ser memorável. Amilton presenteia seu público com um espetáculo que atravessa os anos, desde seus primórdios no universo erudito até uma calorosa homenagem ao Zimbo Trio, grupo lendário com o qual colaborou por quase meio século.
Ao lado de Edu Ribeiro (na bateria) e Sidiel Vieira (no contrabaixo), o pianista preparou também um repertório especial, homenageando grandes amigos como Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Elis Regina e Elizeth Cardoso, além de apresentar músicas autorais inéditas.
Além do seu legado para a cultura brasileira, Amilton tem muita história para contar. Neste show, compartilha um imaginário musical emocional que influenciou sua trajetória, ao mesmo tempo que narra partes da história da música brasileira.
Projeto realizado através do PROAC (Programa de Ação Cultural) com a produção de NINAS – Agência Cultural e Tudo Bem Produções, com a realização da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.
Amilton Godoy – show “70 anos”
Teatro Laura Abrahão
Faculdade Santa Marcelina
Rua Doutor Emílio Ribas, 89 – Perdizes
Capacidade: 300 lugares
Quarta-feira, 27 de março 2024, às 19h (entrada 18h30)
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
Ingressos: gratuito
Reservas de ingressos: Sympla e no local a partir de 40 minutos antes do show
Sobre Amilton Godoy
Integrante e fundador (em 1964) do histórico Zimbo Trio, com Rubens Barsotti (bateria) e Luiz Chaves (baixo), se apresentou em mais de 40 países, por quase meia década.
Amilton Godoy também venceu importantes concursos de piano ao longo de sua carreira. Atualmente, segue com seu próprio trio com Edu Ribeiro (bateria) e Sidiel Vieira (baixo).
Atividades recentes: em 2021 lançou o disco “Amilton Godoy – 80 anos”, ano que rendeu a ele uma homenagem pela Berklee College of Music e, uma honraria, a medalha ‘Custos Vigilat’ através da Câmara Municipal. Em 2022, em sua participação no Festival Amazonas Green Festival também foi homenageado com uma placa de honra da Secretaria de Cultura e do Governo de Manaus de agradecimento, respeito e admiração pelo relevante serviço prestados à cultura do país. Em 2023, sobe novamente ao palco do Festival Amazonas Green Festival com Eliane Elias, com quem recebeu o recebeu a premiação do Grammy Awards, além de comemorar 70 anos de carreira com show especial, que estreou no novo SESC 14 BIS com participação de Edu Ribeiro a bateria, Sidiel Vieira (baixo), Nailor Proveta (sax e clarinete) e Chico César (voz e violão).
http://www.amiltongodoy.com/
https://www.instagram.com/amiltongodoy
Foto: Dani Godoy
1 comentário em “Amilton Godoy celebra sete décadas de música”Adicione o seu →