Desde a infância, Altemar Jr. nutria um grande interesse pelos esportes. Seu primeiro contato com as lutas começou aos 6 anos, em uma escola de artes marciais no bairro de Higienópolis, em São Paulo…
Ao longo dos anos, Altemar Jr acumulou muitas conquistas, tornando-se campeão brasileiro e sul-americano de kickboxing, o que lhe proporcionou a oportunidade de morar nos Estados Unidos em duas ocasiões.
Altemar Jr sempre conta; “Quando eu vi o Sérgio Batarelli lutar e tive a oportunidade de conhecer a sua academia, decidi que era aquilo que eu queria fazer. Minha dedicação era tanta que comecei a dar aulas e a competir profissionalmente”.
Altemar pode ser considerado um artista de várias personas. Isso porque, enquanto profissionalmente trilhava um caminho muito parecido com o do pai, em situações informais, como churrascos e festas de amigos e família, seu repertório incluía grandes sucessos dos anos 1990, de grupos como Titãs, Os Paralamas do Sucesso e Legião Urbana. Até então as artes marciais ainda faziam parte do seu dia a dia. A atividade física também era sua válvula de escape para a ansiedade e o estresse.
Aos 24 anos, sua vida ganhou novos contornos: Altemar Júnior optou por investir somente na carreira musical. “Minha esposa Itaís Dutra, com quem sou casado desde 1992 e com quem tenho as filhas lindas, a Isabela e a Veridiana, até brinca que dormiu com um lutador e acordou com um cantor”, completa.
No show realizado no Teatro Leopoldo Fróes, em São Paulo, Altemar Jr. viveu uma noite de muita emoção. Ele foi surpreendido em seu camarim por seu primeiro mestre de judô, Mario Shigueru, reconhecido mundialmente como Grande Mestre das Artes Marciais, que hoje tem 91 anos.
O “Altemarzinho”, como é chamado por seu primeiro mestre e ícone do judô brasileiro, Mario Shigueru foi ao show acompanhado por sua filha Solange Maria Emiko Yamasaki, e por Octávio de Almeida Junior, presidente da Federação Paulista de Jiu-Jitsu. Eles surpreenderam o artista ao entrarem no camarim. O encontro foi repleto de abraços, lágrimas de emoção e muitas histórias, e homenagens, deixando todos sem palavras para descrever a intensidade do momento.
Foto Solange Maria Emiko Yamasaki, Altemar Jr, Mario Shigueru e Octávio de Almeida Junior (esquerda para direita): Larissa Araujo
1 comentário em “Passados mais de 40 anos, o ícone do judô brasileiro, Grande Mestre Mario Shigueru encontra Altemar Dutra Jr”Adicione o seu →